Ducati Multistrada 1200 2023 Fotos
Conheça a nova Ducati Multistrada 1200 2023, uma magnífica moto para quem aprecia modernidade com alta qualidade. Abaixo, disponibilizaremos a Ficha Técnica Completa, os Preços e Fotos.
Design da Ducati Multistrada 1200 2023
O design da Ducati Multistrada 1200 2023 é arrojado, moderno e de alto gosto.
Os consumidores poderão dar toques de personalização com os pacotes oferecidos pela Ducati:
- Pacote Touring: com ele, o design da Ducati Multistrada 1200 2023 ganha um ar de turismo. As bolsas laterais possuem capacidade total de 58 litros e o guidão aquecido (ajustável em 3 níveis) proporciona uma pilotagem confortável. Conta, ainda, com um apoio central para sustentar a moto no momento de fazer uma pausa ou apreciar uma paisagem durante o percurso.
- Pacote Urban: ideal para cosmopolitas, o pacote urbano oferece top case de 48 litros, espaço este suficiente para carregar tudo o que é necessário entre sua residência e o serviço. A bolsa de tanque permite que você tenha fácil acesso ao seu aparelho smartphone, podendo ainda carregá-lo pela porta USB.
- Pacote Enduro: os apaixonados por estrada de terra terão excelente experiência com esta fantástica máquina, que pode ser equipada com luzes extra (em LED), proteção do motor em tubulação de aço, grade de proteção do radiador, placa de extensão para apoio e conjunto de estribos off-road.
O design da Ducati Multistrada 1200 2023 é dinâmico e fluido, contando com faróis de LED e instrumentação com visor colorido em TFT, com ótima visualização.
Tecnologia e Segurança da Ducati Multistrada 1200 2023
A tecnologia da Ducati Multistrada 1200 2023 é de ponta, garantindo grande segurança, versatilidade, desempenho e conforto. O motor Ducati Testastretta DVT ajusta-se de forma instantânea conforme as escolhas do piloto, ou de acordo com as condições de pilotagem, o que garante um alto desempenho.
A tecnologia deste motor garante potência, fluidez e torque, através de um sistema inovador de distribuição variável por válvulas duplas, permitindo uma perfeita distribuição nas alterações de velocidade. O freio ABS de curvas, a suspensão Skyhook e o Controle de Levantamento da Roda Ducati garantem, ainda, uma excelente estabilidade e segurança ao piloto, pois comunicam-se de maneira perfeita com a plataforma inercial Bosch.
A Ducati Multistrada 1200 usas duas pinças Brembo M4.32 montadas radialmente com quatro pistões e duas pastilhas, acionadas por um cilindro principal radial com alavanca ajustável. A pinça dianteira prende discos de Æ 320 mm, enquanto a traseira atua sobre um único disco grande de Æ 265 mm preso por uma única pinça Brembo flutuante de 2 x 28 com pastilhas sinterizadas. O desempenho do sistema de freio é suportado pelo ABS Bosch 9ME de 2 canais com várias calibrações com funcionalidade de curva que proporciona a frenagem ideal, mesmo em curvas.
Prós e Contras da Ducati Multistrada 1200 2023
Pontos positivos da Ducati Multistrada 1200 2023:
- Segura;
- Excelente motor;
- Fácil de pilotar;
- Banco ajustável;
- Tecnologia avançada.
Pontos negativos da Ducati Multistrada 1200 2023:
- Preço alto.
Ficha Técnica Ducati Multistrada 1200 2023
- Motor
Tipo: Ducati Testastretta DVT com Distribuição Desmodrômica Variável, L-Twin, 4 válvulas por cilindro, vela de ignição dupla, refrigerado por líquido;
Cilindrada: 1.198.4 cc;
Diâmetro x curso: 106 x 67,9 mm;
Taxa de compressão: 12.5:1;
Potência: 152 hp – 112 kw @ 9500rpm (Os valores de potência/torque indicados foram medidos por meio de uma bancada de teste estática de acordo com as normativas de homologação e coincidem com os dados detectados durante a homologação e apresentados no manual de circulação do veículo);
Torque: 128 Nm (94 lb-ft) @ 7,500 rpm (Os valores de potência/torque indicados foram medidos por meio de uma bancada de teste estática de acordo com as normativas de homologação e coincidem com os dados detectados durante a homologação e apresentados no manual de circulação do veículo);
Injeção de combustível: Sistema de injeção eletrônica de combustível Bosch, corpos de aceleração elípticos com Ride-by-Wire, diâmetro equivalente de 56 mm;
Escapamento: Silenciador em aço inoxidável com conversor catalítico e 2 sondas lambda, tubos do escapamento em alumínio.
- Transmissão
Caixa de câmbio: 6 velocidades;
Relação primária: Troca de marchas direta; Proporção 1.84:1;
Relação: 1=37/15 2=30/17 3=27/20 4=24/22 5=23/24 6=22/25;
Relação final: Corrente; Pinhão frontal 15; Pinhão traseiro 40;
Embreagem: Embreagem de ação leve, úmida e multiplaca com controle hidráulico Ação de auto-servo na transmissão, ação deslizante em ultrapassagem.
- Chassi
Chassi: Quatro Trellis de aço tubular;
Suspensão dianteira: Garfos 48mm usd totalmente ajustáveis;
Roda dianteira: Em Y, 3 raios, liga leve, 3,50″ X 17″;
Pneu dianteiro: Pirelli Scorpion Trail II 120/70 17”;
Suspensão traseira: Unidade monochoque Sachs totalmente ajustável. Ajuste remoto de pré-carga de mola. Braço oscilante de alumínio unilateral;
Roda traseira: Em Y, 3 raios, liga leve, 6,00″ X 17″;
Pneu traseiro: Pirelli Scorpion Trail II 190/55 17”;
Curso da roda dianteira: 170mm;
Curso da roda traseira: 170mm;
Freio dianteiro: 2 x discos semi-flutuantes de 320 mm, pinças Brembo Monobloc montadas radialmente, 4 pistões, 2 pastilhas, bomba radial com ABS de curva;
Freio traseiro: A disco de 265 mm, calibre flutuante 2 pistões com ABS de curvas como equipamento padrão;
Instrumentação: Visor LCD.
- Dimensões e Peso
Peso seco: 209kg (Para os modelos com refrigeração líquida, os dados de peso estão relacionados ao peso seco da moto sem bateria, lubrificantes e líquido de arrefecimento);
Peso em ordem de marcha: 232 kg (Para os modelos com refrigeração líquida, os dados de peso estão relacionados ao peso seco da moto sem bateria, lubrificantes e líquido de arrefecimento)
Altura do banco: Ajustável 825 – 845 mm (32,5 – 33,3 pol.);
Distância entre eixos: 1.529 mm (60,2 in);
Ângulo do garfo: 24°;
Trilha: 106 mm (4,2 in);
Capacidade do tanque de combustível: 20l – 5,3 galões (EUA);
Número de assentos: Banco duplo.
- Equipamentos
Equipamento padrão: Modos de Pilotagem, Modos de Potência, Pacote de Segurança Ducati (ABS de curvas + DTC), Controle de Levantamento da Roda Ducati, Hands-Free, botões nos guidões com luz de fundo, preparado para dispositivo anti-furto.
- Garantia
Garantia: 24 meses com quilometragem ilimitada;
Intervalos de serviço de manutenção: 15.000 km (9,000m);
Verificação de folga das válvulas: 30.000 km (18.000m).
- Emissão e Consumo
Padrão: Euro 4;
Emissão de CO2 – Consumo: 4,9 l/100 km – CO2 = 115 gr/km.
Preço da Ducati Multistrada 1200 2023
A Ducati Multistrada 1200 2023 possui alto preço, sendo uma moto para um público classe A, sendo o valor sugerido no Brasil em torno de R$ 73.125,00.
Fotos da Ducati Multistrada 1200 2023
Confira abaixo as imagens da nova Ducati Multistrada 1200 2023.