Conheça os detalhes da nova KTM 890 SMT, seus itens opcionais, preço e disponibilidade no mercado europeu.
KTM 890 STM voltou oficialmente!
Depois de criar um clima de mistério, a KTM anunciou oficialmente o retorno da SMT, reintroduzindo uma supermoto em sua linha global de produtos.
O novo modelo é o primeiro desde o lançamento da Supermoto Touring em 2009, equipada com motor V-Twin 990, que foi descontinuada em 2013. A nova geração da SMT compartilha a plataforma das outras motocicletas 890 da fabricante austríaca.
Assim, a 890 SMT ocupa uma posição intermediária entre a 890 Duke e a 890 R, com uma aparência mais semelhante à aventureira e uma proposta tão radical quanto a naked. Abaixo, você encontrará mais informações sobre o mais recente lançamento da KTM para o mercado internacional.
Tudo o que você precisa saber sobre a nova KTM 890 SMT
A Casa de Mattighofen apresentou sua mais nova motocicleta, que compartilha o quadro com a versão aventureira da família 890 da KTM, tendo sua geometria revisada para se adequar à proposta do modelo.
A suspensão dianteira é equipada com um garfo invertido WP Apex de 43 mm e 180 mm de curso, totalmente ajustável. Embora seja o mesmo garfo utilizado na Adventure, na 890 SMT ele é mais longo e possui design revisado para proporcionar melhor concentração de massas na dianteira, favorecendo a estabilidade da moto. Já a suspensão traseira é composta por um sistema monoshock da gama WP Apex, que oferece 180 mm de curso.
Os freios da KTM 890 SMT são compostos por um disco de 320 mm na roda dianteira, com pinça de quatro pistões, e um disco único de 260 mm na roda traseira, com pinça de dois pistões. O ABS é padrão e possui atuação em curvas. As rodas da novidade da marca laranja são de 17 polegadas e possuem pneus Michelin PowerGP.
Tudo sobre o motor compartilhado da nova KTM 890 SMT
Assim como suas irmãs de gama, a mais recente adição à marca de Mattighofen é movida pelo motor LC8c, porém com ajustes específicos para a sua proposta. Na KTM 890 SMT, a usina de 889 cm³ é capaz de entregar 105 cv de potência a 8.000 rpm e 10,1 kgf.m de torque. A transmissão de seis velocidades trabalha em conjunto com uma embreagem deslizante, o que evita que a roda traseira salte ou trave, otimizando a entrada nas curvas.
A nova motocicleta da KTM vem equipada com um painel em TFT de 5 polegadas, com vidro resistente a riscos e layout personalizável, permitindo ao piloto realizar o gerenciamento completo da motocicleta, inclusive dos modos de pilotagem disponíveis: Rain, Street e Sport.
Além disso, há um modo Track que pode ser personalizado pelo próprio condutor, permitindo a customização de parâmetros como aceleração e controle em até 10 níveis.
KTM 890 SMT: Opcionais, preço e disponibilidade da nova motocicleta
A KTM 890 SMT oferece itens opcionais que incluem o Motor Slip Regulation (MSR) para melhor controle em situações de baixa aderência e reduções rápidas, juntamente com quickshifter e controle de cruzeiro para o pacote de software.
A motocicleta KTM 890 SMT estará disponível na Europa a partir de maio pelo preço sugerido de 14.950 euros, o que equivale a cerca de R$ 83 mil em conversão direta. No entanto, ainda não há previsão para lançamento do modelo em outros mercados.
Se você é um entusiasta de supermotos, compartilhe sua opinião nos comentários sobre a possibilidade de a novidade da KTM chegar ao Brasil.