Conheça a nova Suzuki GSX-S1000A 2023. Com motor projetado para dominar as pistas e as ruas, a motocicleta é afinada para proporcionar a melhor experiência de pilotagem. Elaborada com alta tecnologia, entrega a melhor potência da categoria. Encare essa pura roadster esportiva! Abaixo, disponibilizaremos a Ficha Técnica Completa, os Preços e Fotos.
Design da Suzuki GSX-S1000A 2023
Do DNA da lenda GSX-R, surge a superesportiva roadster, A Suzuki GSX-S1000A 2023. Uma moto construída para a máxima excitação, esta máquina coloca nas suas mãos, a sensação e o desempenho de uma campeã mundial.
A GSX-S1000 ABS foi desenvolvida para parecer selvagem, robusta e agressiva – e manter o piloto confiante o tempo todo. O formato geral da motocicleta se assemelha ao de uma fera à espreita.
Luzes dianteiras em LED: as setas em LED foram criadas com um formato para que representem “presas”. E uma combinação de peças e plásticos pintados em preto acentuam a personalidade agressiva e esportiva da motocicleta.
Luzes traseira em LED: as luzes traseiras possuem LED, diferente das lâmpadas convencionais, para uma alta visibilidade e maior vida útil.
Assento: o formato do assento do condutor é voltado para uma pilotagem esportiva. Permite ao usuário se mover e fornece um encaixe perfeito.
Spoiler: desenvolvido para maior proteção do escapamento e também para ajudar na aerodinâmica da motocicleta.
Painel de instrumentos completo: Painel de instrumentos em LCD leve e que permite ajuste de brilho. As leituras incluem o velocímetro, o tacômetro, o odômetro, medidor de viagem duplo, marcha atual, o indicador de temperatura de refrigeração, autonomia, o consumo médio de combustível, o consumo instantâneo de combustível, o controle de tração e o relógio. A luz de fundo branca proporciona uma excelente visibilidade noturna. A tela possuí luzes indicadoras em LED para setas, farol alta, mau funcionamento, ABS, controle de tração, temperatura de refrigeração e pressão do óleo.
Tecnologia e Segurança da Suzuki GSX-S1000A 2023
Sistema de exaustão e ronco: O sistema de escapamento possui um design em 4-2- 1 com canos equalizados entre os canos 1 e 4 e 2 e 3 do cabeçote. O sistema melhora os pulsos de escapamento para ter uma forte potência em baixas e médias rotações. A câmara de escapamento depois da seção onde os canos se juntam, fica bem embaixo do motor, para que o escapamento seja do menor tamanho possível, passando uma imagem limpa e de agilidade. Um catalizador na câmara de escape mantém as emissões de gases baixas o bastante para satisfazer as restritas regulações da Euro 4. O filtro de ar possui uma placa de participação dentro, que guia o ar para dentro da caixa, isso aumenta a eficiência de admissão e reduz o barulho causado por ela.
Desempenho lendário para as ruas: A Suzuki GSX-S1000A 2023 é alimentada por uma versão de rua do motor de quatro tempos, quatro cilindros em linha, refrigerado a água DOHC 999cm³, que se tornou uma lenda na GSX-S1000 de 2005 à 2008. O motor entrega uma resposta imediata e emocionante do acelerador, aceleração controlada, para que o piloto tenha uma experiência de
desempenho de aumentar a adrenalina. Um design de curso longo, com um diâmetro de 73,4mm e um curso de 59,0mm permite às câmaras de combustão serem compactas. E portanto, permite a combinação de uma taxa de compressão perfeita, pistão de cabeça reta e uma ampla potência ao longo da curva de rotações. Avanços dentro do motor começam pelo pistão. A Suzuki utilizou de técnicas conhecidas como “finite-element analysis” para tornar os pistões mais leves sem comprometer a sua rigidez. Entre os benefícios estão amplo torque e rápida aceleração. Os perfis de comando otimizam o tempo de válvula para atingir um tipo de potência que é adequada tanto para as ruas quanto para estradas sinuosas. Velas de ignição de Iridium tornam a faísca mais forte, melhorando a eficiência de combustão e consequentemente a potência, resposta do acelerador linear, uma partida de motor mais fácil e uma lenta estável. Cada parede de cilindro é banhada com um revestimento Suzuki (SCEM) que teve sua qualidade comprovada em competições, reduzindo o atrito, melhora a transferência de calor, durabilidade e anel de retenção. O radiador de formato redondo ajuda o motor a manter uma temperatura constante.
As proteções ajudam a guiar o ar ao centro do radiador. O radiador de óleo a líquido é leve e compacto.
As suas dimensões pequenas ajudam a fazer com que a motocicleta pareça mais elegante ao deixar mais espaço para o sistema de exaustão. Furos de ventilação entre os cilindros foram adicionados à carcaça para melhorar a perda por bombeamento e aumentar a potência.
Motor: A Suzuki GSX-S1000A 2023 é alimentada por uma versão de rua do motor de quatro tempos, quatro cilindros em linha, refrigerado a água DOHC 999cm³, que se tornou uma lenda na GSX-S1000 de 2005 à 2008. O motor entrega uma resposta imediata e emocionante do acelerador, aceleração controlada, para que o piloto tenha uma experiência de desempenho de aumentar a adrenalina. Um design de curso longo, com um diâmetro de 73,4mm e um curso de 59,0mm permite às câmaras de combustão serem compactas. E portanto, permite a combinação de uma taxa de compressão perfeita, pistão de cabeça reta e uma ampla potência ao longo da curva de rotações. Avanços dentro do motor começam pelo pistão. A Suzuki utilizou de técnicas conhecidas como “finite-element analysis” para tornar os pistões mais leves sem comprometer a sua rigidez. Entre os benefícios estão amplo torque e rápida aceleração. Os perfis de comando otimizam o tempo de válvula para atingir um tipo de potência que é adequada tanto para as ruas quanto para estradas sinuosas. Velas de ignição de Iridium tornam a faísca mais forte, melhorando a eficiência de combustão e consequentemente a potência, resposta do acelerador linear, uma partida de motor mais fácil e uma lenta estável. Cada parede de cilindro é banhada com um revestimento Suzuki (SCEM) que teve sua qualidade comprovada em competições, reduzindo o atrito, melhora a transferência de calor, durabilidade e anel de retenção. O radiador de formato redondo ajuda o motor a manter uma temperatura constante. As proteções ajudam a guiar o ar ao centro do radiador. O radiador de óleo a líquido é leve e compacto. As suas dimensões pequenas ajudam a fazer com que a motocicleta pareça mais elegante ao deixar mais espaço para o sistema de exaustão. Furos de ventilação entre os cilindros foram adicionados à carcaça para melhorar a perda por bombeamento e aumentar a potência.
Sistema e controle de tração de três modos: O sistema avançado de controle de tração Suzuki permite que o piloto controle o acelerador com mais confiança em diversas situações, pois torna uma pilotagem esportiva mais emocionante e menos cansativa. O sistema analisa as velocidades das rodas dianteira e traseira, o sensor de posição do acelerador, o sensor de posição do virabrequim e o sensor de posição da marcha 250 vezes por segundo. Reduz rapidamente a potência do motor ao efetuar um controle sobre o ponto de ignição sempre que detectar uma perda de tração. O controle do sistema feito sobre a entrega de potência do motor é tão suave e natural, que não interfe na pilotagem. O condutor pode alterar o sistema para um dos três modos ou desligá-lo. Os modos se diferenciam em termos de sensibilidade. O modo um é voltado para uma pilotagem esportiva com intervenção mínima. O modo dois oferece um equilíbrio ideal para as condições típicas de estrada. O modo três fornece um máximo controle de tração para pilotar em condições precárias.
Prós e Contras da Suzuki GSX-S1000A 2023
A Suzuki GSX-S1000A 2023 possui alguns pontos positivos e negativos.
Pontos positivos da Suzuki GSX-S1000A 2023:
– Design;
– Performance;
– Agilidade.
Pontos negativos da Suzuki GSX-S1000A 2023:
– Não é flex (somente gasolina);
– Preço.
Ficha Técnica Suzuki GSX-S1000A 2023
– Motor
Tipo: 4 tempos, DOHC, refrigeração liquida
Número de cilindros: 4 cilindros em linha
Diâmetro: 73.4 mm
Curso: 59 mm
Cilindrada: 999 cm³
Taxa de compressão: 12.2 ± 0.3 : 1
Sistema de lubrificação: carter úmido e bomba de óleo
Sistema de partida: elétrica
Alimentação: injeção eletrônica
Tipo de ignição: eletrônica
Potência máxima: 150 cv a 10.000 rpm
Torque máximo: 11,01 kgf.m a 9500 rpm
– Dimensões
Comprimento: 2115 mm
Largura: 795 mm
Altura: 1080 mm
Distância entre eixos: 1460 mm
Distância ao solo: 140 mm
Altura do assento: 810 mm
Altura do guidão: 1030 mm
Altura da pedaleira: 340 mm
– Peso e capacidade
Peso seco: 190 kg
MVOM: 209 kg
Peso bruto total: 400kg
Tanque de combustível: 17 litros
Óleo do motor: 3.2 litros
– Transmissão
Transmissão: manual 6 velocidades
Sistema de transmissão: corrente
– Chassi
Chassi: dupla longarina superior construido em peças de liga de aluminio fundido e perfil extrudado de liga de aluminio
Suspensão dianteira: telescopica invertida, mola helicoidal, amortecimento hidráulico com pré-carga da mola e forças de amortecimento de compressão e retorno
Suspensão Traseira: balança articulda, tipo link com mola helicoidal com amortecimento hidráulico
Pneu dianteiro: 120/70ZR17 M/C (58W) sem câmara
Pneu traseiro: 190/50ZR17 M/C (73W) sem câmara
Freio Dianteiro: duplo disco Ø310mm, pinça de 4 pistões opostos de montagem radial, acionamento hidráulico, sistema ABS
Freio Traseiro: único disco de Ø250mm, pinça de 1 pistão acionamento hidráulico, sistema ABS
Tamanho da roda dianteira: Aro 17, liga leve de alumínio
Tamanho da roda traseira: Aro 17, liga leve de alumínio
– Nível de ruído
Db (A): 96,2
Rpm: 5000 rpm
Marcha lenta: 1150 ± 100
Preço da Suzuki GSX-S1000A 2023
A Suzuki GSX-S1000A 2023 possui preço sugerido a partir de R$ 73.000,00.
Fotos da Suzuki GSX-S1000A 2023
Confira abaixo as imagens da nova Suzuki GSX-S1000A 2023.