Triumph revelou uma edição especial da Bonneville T120 para comemorar o aniversário, com apenas 250 unidades produzidas.
Conheça a nova Triumph Bonneville T120 Black Limited Edition
A moto, que recebeu o nome de Bonneville T120 Black DGR Limited Edition, apresenta um design único em sua exclusiva pintura em dois tons, preto e branco, que remete a um traje de gala. Além disso, sua aparência é aprimorada por grafismos em homenagem ao evento e um assento marrom que realça sua estética retrô.
No entanto, é importante ressaltar que essa moto comemorativa de 10 anos do DGR não possui mudanças significativas em seu pacote mecânico.
Isso significa que o modelo mantém o mesmo bicilíndrico de 1.200 cm³, que é alimentado por injeção eletrônica e tem refrigeração líquida. Essa usina de força entrega 80 cv de potência máxima a 6.550 rpm e 10,7 kgf.m de torque a 3.500 giros.
O chassi é construído com uma estrutura de berço duplo em aço tubular, enquanto as suspensões são compostas por um garfo convencional de 41 mm na dianteira e um duplo amortecedor com ajuste de pré-carga na traseira.
As rodas raiadas têm 18 polegadas na frente e 17 polegadas na traseira, e estão equipadas com pneus 100/90 e 150/70, respectivamente.
Os freios possuem ABS de canal duplo e componentes assinados por Brembo e Nissin, sendo que os dianteiros possuem discos duplos de 310 mm e pinça de 2 pistões da marca italiana, enquanto os traseiros contam com disco único de 255 mm e pinça flutuante da fabricante japonesa.
Todas as unidades vendidas serão numeradas e certificadas
É importante destacar que todas as unidades da Bonneville T120 DGR Limited Edition serão numeradas e acompanharão um certificado de autenticidade assinado à mão por Mark Hawwa, o idealizador do evento e Nick Bloor, CEO da Triumph.
Ademais, a primeira moto da série, a Bonneville T120 DGR número 1, será reservada para o participante do evento que conseguir arrecadar a maior quantia em doações em todo o mundo, seguindo a tradição.
Podemos esperar a edição especial no Brasil?
Apesar do modelo já estar disponível em outros países, ainda não há informações concretas sobre sua oferta no Brasil, bem como seu preço. O site da Triumph, no entanto, traz algumas informações sobre o modelo. Vale ressaltar que a versão normal da Bonneville T120 é comercializada no país com o preço inicial de R$ 61.490.
Com isso, fica a dúvida se o modelo especial chegará ao mercado brasileiro e a que valor será comercializado. Mas, sem dúvida, a exclusividade e a assinatura de Mark Hawwa e Nick Bloor, junto com a emoção de pilotar uma moto tão especial, são motivos mais do que suficientes para justificar um eventual investimento na Bonneville T120 DGR Limited Edition.
O que é o DGR?
Desde 2012, o Distinguished Gentleman’s Ride (DGR) vem sendo idealizado por Mark Hawwa com a proposta de reunir motociclistas em passeios temáticos com o objetivo de angariar fundos para causas beneficentes masculinas, incluindo a prevenção do câncer de próstata e questões relacionadas à saúde mental. Ao longo dos anos, o DGR já arrecadou mais de US$ 37 milhões para a causa.
Um dos grandes diferenciais do DGR é que os participantes se vestem com trajes mais elegantes, como ternos, coletes e gravatas, para completar o visual retrô de suas motocicletas. Isso contribui para mudar o estereótipo frequentemente associado aos motociclistas e trazer uma aura de sofisticação e charme ao evento.
O idealizador do DGR, Mark Hawwa, teve a inspiração para o evento a partir de uma foto de Don Draper, personagem da aclamada série Mad Men, pilotando uma moto vestindo um terno. Desde então, o evento tem crescido exponencialmente em popularidade, espalhando-se por mais de 100 países em todo o mundo.
Em suma, o DGR é uma iniciativa única que une a paixão pela pilotagem de motocicletas com a generosidade em prol de causas beneficentes. E o fato de que os participantes usam seus trajes mais elegantes apenas acrescenta ao charme e ao caráter diferenciado do evento.