Para usar nosso site você concorda com a política de privacidade e de cookies Política de Privacidade
Aceito
Novas Motos
Cadastro
  • Notícias
  • Motos Usadas
  • Dicas
  • Honda
  • Yamaha
  • BMW
  • Triumph
  • Suzuki
  • Kawasaki
  • Marcas A a Z
    • Aprilia
    • Avelloz
    • Bajaj
    • Benelli
    • Brabus
    • BRP
    • Buell
    • Bull
    • Dafra
    • Ducati
    • Fantic
    • Haojue
    • Harley-Davidson
    • Husqvarna
    • Indian
    • Iros
    • Kasinski
    • Kove
    • KTM
    • Kymco
    • Motocar
    • Mottu
    • MV Augusta
    • MXF
    • Niu
    • River
    • Royal Enfield
    • Shineray
    • Traxx
    • Triumph
    • Vespa
    • Voltz
    • Watts
    • Zero Motorcycles
    • Zontes
Notícias

NÃO VENDA: Motos que Vão Valorizar em 2024!

Harley-Davidson

Harley Davidson Iron 1200 2023 – Ficha Técnica, Fotos

HondaNotícias

Nova CB650R 2024, estilo e potência, confira a ficha técnica

Dafra

Dafra Next 250 2023 – Preço, Ficha Técnica, Fotos

Ajustar FonteAa
Novas MotosNovas Motos
  • Notícias
  • Motos Usadas
  • Dicas
  • Honda
  • Yamaha
  • BMW
  • Triumph
  • Suzuki
  • Kawasaki
  • Marcas A a Z
Buscar
  • Notícias
  • Motos Usadas
  • Dicas
  • Honda
  • Yamaha
  • BMW
  • Triumph
  • Suzuki
  • Kawasaki
  • Marcas A a Z
    • Aprilia
    • Avelloz
    • Bajaj
    • Benelli
    • Brabus
    • BRP
    • Buell
    • Bull
    • Dafra
    • Ducati
    • Fantic
    • Haojue
    • Harley-Davidson
    • Husqvarna
    • Indian
    • Iros
    • Kasinski
    • Kove
    • KTM
    • Kymco
    • Motocar
    • Mottu
    • MV Augusta
    • MXF
    • Niu
    • River
    • Royal Enfield
    • Shineray
    • Traxx
    • Triumph
    • Vespa
    • Voltz
    • Watts
    • Zero Motorcycles
    • Zontes
Cadastre-se Cadastro
Siga-nos
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Novas Motos > Blog > Notícias > Honda Lança a SP160 e surge a dúvida: É o fim da CG160?
Notícias

Honda Lança a SP160 e surge a dúvida: É o fim da CG160?

William Martins
Atualizado em: 2023/08/11 at 11:30 AM
Por William Martins 5 Minutos para leitura
Compartilhar

Em um movimento empolgante que capturou a atenção de entusiastas de motocicletas em todo o mundo, a Honda lançou uma nova motocicleta de 160 cc no mercado internacional.

Conteúdo da Matéria:
Design Amplificado: Inspirado na SP125Painel de Ponta e Engenharia CompartilhadaDesempenho Poderoso do Motor e Especificações TécnicasSuspensão Personalizada e RodasFicha Técnica da Honda SP160Preços e Cenário CompetitivoFotos da nova Honda SP160

valor-honda-sp-160 Honda Lança a SP160 e surge a dúvida: É o fim da CG160?

Batizada de forma adequada como SP160, essa novidade estrangeira não se trata apenas de praticidade urbana e eficiência de custos; ela introduz uma série de inovações estéticas que prometem revolucionar sua categoria.

A pergunta que todos estão fazendo: essa sensação internacional poderá abrir caminho para uma nova versão da adorada Honda CG 160 no Brasil? Acompanhe-nos enquanto exploramos o design distinto e as características cativantes dessa curiosa motocicleta!

Design Amplificado: Inspirado na SP125

A Honda apresenta ao mundo a SP160, uma motocicleta que vai muito além do convencional. Desde o primeiro olhar, fica evidente que a SP160 não é apenas mais uma moto – ela é uma declaração de inovação e engenharia avançada. Com um design que mescla inspiração e originalidade, a SP160 promete conquistar corações e mentes dos amantes de duas rodas.

Anuncie Sua moto Gratuitamente!Classificados

A Honda SP160 ostenta um design ampliado, buscando inspiração em sua irmã menor, a SP125. O destaque fica por conta do farol de LED, que guarda uma notável semelhança com seu irmão mais jovem.

Acrescentando ao seu charme, o design único da lanterna traseira de LED distingue a SP160 da multidão. Vale ressaltar que a motocicleta de 160 cc exibe carenagens expansivas no tanque, tomando referências da renomada Honda CG 160 Titan popular no Brasil.

Painel de Ponta e Engenharia Compartilhada

O painel da motocicleta é uma obra-prima de modernidade, apresentando uma tela LCD que exibe informações críticas, como velocímetro, conta-giros, indicador de marcha e consumo de combustível. A SP160 compartilha sua engenharia de plataforma com a Honda CB Unicorn 150, abrangendo elementos centrais como o motor e o chassi principal.

Desempenho Poderoso do Motor e Especificações Técnicas

Impulsionada por um motor monocilíndrico refrigerado a ar, com 162 cc, a SP160 gera impressionantes 13 cavalos de potência e um torque de 1,46 kgf.m. Ao compará-la com outros modelos, como a Honda XBlade, que também utiliza esse motor, a SP160 se destaca. No entanto, a série CG brasileira eleva a aposta com um motor de 162 cc, entregando robustos 15,1 cavalos de potência e 1,54 kgf.m de torque.

Suspensão Personalizada e Rodas

Uma característica marcante da SP160 está em seu sistema de suspensão. Enquanto a Honda CG 160 e a CB Unicorn 150 adotam uma suspensão traseira de duplo amortecimento, a SP160 incorpora garfos telescópicos e um monoamortecedor, meticulosamente projetados para harmonizar com suas rodas de 17 polegadas. Em comparação, a Unicorn ostenta rodas maiores de 18 polegadas.

Ficha Técnica da Honda SP160

Embora a ficha técnica oficial ainda não tenha sido divulgada, já conseguimos deduzir algumas especificações técnicas de acordo com o que foi divulgado pela marca, como:

Motor:

  • Tipo: Monocilíndrico, refrigerado a ar
  • Capacidade do motor: 162 cc
  • Potência máxima: 13 cv a rpm
  • Torque máximo: 1,46 kgf.m a rpm

Transmissão:

  • Tipo: 5 velocidades
  • Embreagem: Multidisco, úmida

Chassi:

  • Tipo: Diamante
  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico
  • Suspensão traseira: Monoamortecedor

Freios:

  • Freio dianteiro: Disco único de mm
  • Freio traseiro: Disco único de mm
  • Sistema de freios: ABS de canal único

Rodas e Pneus:

  • Roda dianteira: 17 polegadas
  • Roda traseira: 17 polegadas
  • Pneu dianteiro: 80/100-17
  • Pneu traseiro: 130/70-17

Preços e Cenário Competitivo

A Honda oferece a SP160 em duas variantes, ambas equipadas com um freio a disco dianteiro de 276 mm e ABS de canal único como padrão. A variante com freio a disco na frente e freio a tambor traseiro de 130 mm parte de acessíveis 118.000 rúpias indianas, o que equivale aproximadamente a menos de R$ 7.000 através de conversão direta.

Por outro lado, a variante Deluxe, que apresenta um freio a disco traseiro de 220 mm, é comercializada por 122.000 rúpias indianas, cerca de mais de R$ 7.200.

No mercado internacional, a Honda SP160 enfrenta concorrentes formidáveis, incluindo populares motocicletas street, como a Yamaha FZ, Suzuki Gixxer, Pulsar P150 e TVS Apache RTR 160 2V.

Fotos da nova Honda SP160

Confira, logo abaixo, algumas imagens da nova moto da Honda, a Honda SP160!

ficha-tecnica-honda-sp-160 Honda Lança a SP160 e surge a dúvida: É o fim da CG160?

motor-honda-sp-160 Honda Lança a SP160 e surge a dúvida: É o fim da CG160? nova-honda-sp-160 Honda Lança a SP160 e surge a dúvida: É o fim da CG160?
painel-honda-sp-160 Honda Lança a SP160 e surge a dúvida: É o fim da CG160? cores-honda-sp-160 Honda Lança a SP160 e surge a dúvida: É o fim da CG160? imagensSP160 Honda Lança a SP160 e surge a dúvida: É o fim da CG160? valor-honda-sp-160 Honda Lança a SP160 e surge a dúvida: É o fim da CG160? painel-honda-sp-160 Honda Lança a SP160 e surge a dúvida: É o fim da CG160? motor-honda-sp-160 Honda Lança a SP160 e surge a dúvida: É o fim da CG160?

Palavras Chaves: cg160, honda, lanaçmentos honda, sp160
Share This Article
Facebook Twitter Email Copia do Link
Por William Martins
Seguir:
Sou William Martins, apaixonado por motos! Motos que já tive em ordem cronológica: Sundown Max 125cc / Sundown Motard 200cc / Honda Twister 250cc / Kasinski Flash 150cc / Suzuki GS 500cc / Yamaha Lander 250cc / Yamaha Teneré 250cc / BMW GS650 / Triumph Tiger 800cc / Kawasaki Versys 650cc / Royal Enfield Himalayan Sleet 400cc Escrevi todos estes artigos para levar até você, informações de sua moto preferida!

Qual moto quer comprar?

MARCAS

  • Aprilia
  • Avelloz
  • Bajaj
  • Benelli
  • BMW
  • Brabus
  • BRP
  • Buell
  • Bull
  • Dafra
  • Dicas
  • Ducati
  • Electric Vehicles
  • Fantic
  • Haojue
  • Harley-Davidson
  • Honda
  • Husqvarna
  • Indian
  • Iros
  • Kasinski
  • Kawasaki
  • Kove
  • KTM
  • Kymco
  • Motocar
  • Mottu
  • MV Augusta
  • MXF
  • Niu
  • Notícias
  • River
  • Royal Enfield
  • Sem categoria
  • Shineray
  • SUDO
  • Suzuki
  • Traxx
  • Triumph
  • Vespa
  • Voltz
  • Watts
  • Yamaha
  • Zero Motorcycles
  • Zontes

Você vai gostar destas motos:

Electric VehiclesNotíciasSUDO

A revolução no meu deslocamento diário com a Cavalletta E-Bike AE6

Por William Martins 14 de janeiro de 2025
NotíciasSUDO

SUDU A4 Bicicleta elétrica de alta potência – Potente e excelente em subidas

Por William Martins 18 de março de 2024
Haojue Nex 115
Notícias

Haojue Surpreende Público Brasileiro e Tira Moto Econômica de Linha – Veja!

Por Aline Garcez Dutra 18 de dezembro de 2023
Faixa Azul em São Paulo
Notícias

Expansão da Faixa Azul para Motos em São Paulo: Descubra os Novos Pontos

Por William Martins 7 de dezembro de 2023
Notícias

Motos mais perigosas do mundo

Por William Martins 4 de dezembro de 2023
DicasNotícias

Diferença de uma moto carburada para uma injetada

Por William Martins 4 de dezembro de 2023

Novas Motos

  • Início
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Contato
  • Tabela Fipe Motos
  • Gravatar
CLASSIFICADOS
Idealizado Por William Martins NOVAS MOTOS LTDA CNPJ 28.379.092/0001-81 Todos os Direitos Reservados, Conteúdo Original! Pode ser copiado e compartilhado desde que informe nosso site!
  • Notícias
  • Quem Somos
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Google News
  • Tabela Fipe Motos
adbanner
Bloqueador de Anúncios
Nós vivemos dos anúncios, desbloqueie para ganharmos alguns centavos com sua visita, é nossa única fonte de renda. Ajude um pai de família.
OK, Vou ler isto
Bem Vindo!

Faça Login na sua conta

Perdeu sua senha?