Conheça a nova BMW S 1000 RR 2023, uma moto com menos peso e uma melhoria evidente no desempenho. Abaixo, disponibilizaremos a Ficha Técnica Completa, os Preços e Fotos.
Design da BMW S 1000 RR 2023
A BMW S 1000 RR 2023 provocou uma revolução na categoria das superesportivas no seu lançamento em 2009. Desde então, a moto continua em evolução, lapidando ainda mais seu projeto testado e aprovado por pilotos do mundo todo.
Com 207 cv e torque de 113 Nm à 11.000rpm, a BMW S 1000 RR 2023 continua arrasadora e traz o que há de mais moderno em termos de tecnologia embarcada. O resultado é uma moto com menos peso e uma melhoria evidente no desempenho.
Visual de tirar o fôlego, desempenho puro ou uma verdadeira esportiva de competição: a escolha é sua. A BMW S 1000 RR 2023 está disponível nas cores Mineral Grey Metallic, Motorsport e Preto Storm Metálico.
Motorsport: Comprometido com a tradição do automobilismo. O acabamento do Motorsport transmite um sinal claro para todos: aqui está uma máquina poderosa, cheia de esportividade, agilidade e dinâmica.
Mineral Grey Metallic: O Mineral Grey Metallic é sinônimo de pura paixão: o que conta aqui é sua intenção de desempenho – e cada milissegundo na linha de corrida.
Preto Storm Metálico: A cor em preto “Storm” metálico dá um toque de elegância à superesportiva.
Unidade traseira: Pela primeira vez na BMW Motorrad, as luzes de pisca, de freio e lanterna traseira estão integradas em uma única unidade de LED que pode ser desmontada, de forma simples, para ser utilizada em pista.
Luzes LED: Os faróis: a tecnologia LED de série e o desenho icônico das luzes de presença conferem à RR uma inconfundível estética premium.
Tecnologia e Segurança da BMW S 1000 RR 2023
Cada peça da BMW S 1000 RR 2023 foi concebida para extrair o melhor desempenho. Como exemplo, temos a configuração da ciclística com uma nova tecnologia de suspensão que torna a RR mais leve e ainda mais precisa. Além disso, há uma posição de condução com uma ergonomia perfeita, devido ao quadro modificado e ao design das carenagens.
Os faróis LED de série conferem à motocicleta uma imagem dinâmica e agressiva. Os piscas dianteiros foram deslocados das carenagens para os espelhos retrovisores, resultando em uma nova estética, além de gerar melhor visibilidade. Vista desde a traseira, a BMW S 1000 RR 2023 domina em termos de design e funcionalidade.
A nova BMW S 1000 RR 2023 supera a barreira dos 200cv. Quatro quilos mais leve, o novo motor de quatro cilindros em linha e alto desempenho oferece 207cv a 13.500 rpm, e 113 Nm de torque máximo, com oferta superior a 100Nm, disponíveis entre 5.500 e 14.500 rpm. E o segredo para este desempenho irretocável é a versatilidade da nova tecnologia BMW ShiftCam, que permite extrair máxima potência e torque, não apenas em faixas altas de rotação – e isso a antecessora já oferecia de sobra –, mas principalmente em faixas baixas/médias de giro.
Dessa forma, a entrega de potência e torque é mais uniforme, linear, tornando a motocicleta mais fácil de controlar e ideal para quem a utiliza no dia a dia, quanto para aqueles que desejam obter desempenho extremo nas pistas. A tecnologia BMW ShiftCam proporciona uma aceleração mais uniforme em saídas de curva fechadas, prolongando a vida útil dos pneus e possibilitando que o piloto use melhor o chassi.
Controle de Amortecimento Dinâmico (DDC) de última geração: A nova BMW S 1000 RR 2023 vem com o “Controle de Amortecimento Dinâmico” (DDC). Dessa forma, oferece um amortecimento perfeito, em tempo recorde de 10 ms, seja em autoestrada ou em circuito.
Painel TFT de 6,5”: Dentre as superbikes, o painel TFT de 6,5” da BMW S 1000 RR 2023 é muito fácil de manusear e configurar os Modos de Condução, com opções de personalização.
Multi-Controlador: Tudo sob controle: graças à disposição intuitiva dos menus, é possível controlar a informação e as configurações da motocicleta no painel TFT de 6,5” com o multicontrolador.
ABS e ABS pro: A RR disponibiliza ABS e ABS Pro, agindo em conjunto com o Modo de Condução escolhido: RAIN, ROAD, DYNAMIC, RACE ou RACE Pro-1 a 3.
Desenvolvimento totalmente novo do Controle de Amortecimento Dinâmico (DDC): A BMW S 1000 RR 2023 vem equipada com a geração mais recente do DDC. Agora, a válvula eletrônica está paralela à válvula mecânica. Se for necessário, o amortecimento é reduzido ou aumentado em 10 ms através desta linha de bypass.
Prós e Contras da BMW S 1000 RR 2023
A BMW S 1000 RR 2023 possui alguns pontos positivos e negativos.
Pontos positivos da BMW S 1000 RR 2023:
– Acabamento;
– Potência;
– Leve;
– Fácil de pilotar
Pontos negativos da BMW S 1000 RR 2023:
– Preço.
Ficha Técnica BMW S 1000 RR 2023
Categoria: Super sport
Tipo de motor: 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16V, DOHC
Cilindrada: 999 cc
Potência: 199 cv @ 13.500
Torque: 11,52 kgfm @ 10.500 rpm
Alimentação: Injeção eletrônica
Taxa de compressão: 13:1
Arrefecimento: Líquido
Partida: Elétrica
Câmbio: 6 marchas
Embreagem: Multidisco, banhada a óleo
Transmissão final: Por corrente
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido, 46 mm de diâmetro, curso de 120 mm, com ajuste de pré-carga de mola, mergulho e retorno
Suspensão traseira: Monochoque com link, curso de 120 mm, com ajuste de pré-carga da mola, mergulho e retorno
Chassis: tipo ponte em alumínio
Peso em ordem de marcha: 204 kg
Peso bruto máximo: 407 kg
Comprimento: 2.050 mm
Largura: 826 mm
Altura: 1.140 mm
Entre eixos: 1.425 mm
Altura do banco: 815 mm
Roda dianteira: De liga leve, 17 pol
Pneu dianteiro: 120/70 17, sem câmara
Roda traseira: De liga leve, 17 pol
Pneu traseiro: 190/55 17, sem câmara
Freio dianteiro: Disco duplo ventilado, 320 mm, com ABS
Freio Traseiro: Disco ventilado, 220 mm, com ABS
Bateria: 12V 7Ah, selada
Faróis: 55W H7 x 2
Tanque: 17,5 litros
Preço da BMW S 1000 RR 2023
A BMW S 1000 RR 2023 possui preço sugerido de R$ 122.500,00.
Fotos da BMW S 1000 RR 2023
Confira abaixo as imagens da nova BMW S 1000 RR 2023.