Ducati 959 Panigale 2023 Fotos
Conheça a nova Ducati 959 Panigale 2023, uma moto que se traduz em um equilíbrio perfeito. Abaixo, disponibilizaremos a Ficha Técnica Completa, os Preços e Fotos.
Design da Ducati 959 Panigale 2023
- Arquitetura do motor: O motor foi projetado como elemento estrutural do quadro. Como tal, sua arquitetura foi totalmente refeita para garantir o melhor design em termos de estrutura, distribuição de peso e robusteza. Os cilindros, em um ângulo de 90° entre si, são montados no cárter para resultar em um ângulo de 21° entre o cilindro dianteiro e o plano horizontal. Isso permite que o motor fique na parte dianteira, otimizando a distribuição de peso entre a extremidade dianteira e a traseira e obtendo a posição perfeita dos pontos de fixação dos cabeçotes dos cilindros no chassis monocoque da Ducati 959 Panigale 2023.
- Ergonomia: A Ducati 959 Panigale 2023 foi projetada ergonomicamente para uma integração perfeita entre o piloto e a motocicleta. Um assento confortável, com largura estreita, estribos usinados com alta aderência e a localização cuidadosamente posicionada do guidão fornecem a posição perfeita para dominar a moto com confiança e controle preciso, na pista ou na rua.
- Personalização: a) Pacote Sport – O pacote inclui coberturas em fibra de carbono para a chave de ignição e para o amortecedor traseiro, um protetor para o tanque adesivo em fibra de carbono, um kit de cobertura de rodas dentadas em carbono, protetores de calcanhares em carbono nos apoios para pés do piloto, uma tampa de alumínio para o tanque e um suporte de placa de identificação em liga de alumínio e carbono. Contrapesos pretos do guidão também estão incluídos. b) Pacote Touring – O pacote contém uma grade de proteção do radiador, um sistema antifurto, um assento de conforto para o piloto, ideal para viagens prolongadas e uma bolsa macia para o tanque.
Tecnologia e Segurança da Ducati 959 Panigale 2023
- Transmissão: A Ducati 959 Panigale 2023 possui uma transmissão avançada de seis velocidades com engrenagens de grande diâmetro para resistência superior. Para controlar perfeitamente a potência aplicada ao solo há uma engrenagem úmida multidisco ativada hidraulicamente, com funcionalidade deslizante limitadora do torque de resposta para evitar o salto da roda traseira durante a redução agressiva da marcha. Com engate suave, sensação excelente e pouco esforço na alavanca, a embreagem da Ducati 959 Panigale 2023 ajuda a manter a moto perfeitamente equilibrada na rua e na pista.
- Tecnologia Ride by Wire: A abertura e o fechamento dos corpos de aceleração no Superquadro são controlados automaticamente por um sistema chamado Ride by Wire. A ausência de uma conexão mecânica entre a manopla e os corpos de aceleração permite que a ECU do motor regule a distribuição de potência ajustando o ângulo de abertura da aceleração; o Ride-by-Wire possibilita ter potência e distribuição diferentes com base no Modo de Pilotagem selecionado (Modos de Potência) e também controlar o freio do motor (EBC) e permitir a implementação do controle de tração (DTC).
- Sistema de freios: A Ducati 959 Panigale 2023 é equipada com freios dianteiros Brembo Monobloc M4.32 impressionantemente potentes, mas ainda discretos, que operam em rotores dianteiros de 320 mm, que vêm de fábrica com o Sistema de Freio Antibloqueio 9MP Bosch de última geração. Isso permite as distâncias de freio mais curtas possíveis, mesmo em condições de pista molhada ou de terra, ao mesmo tempo que controla o levantamento da roda traseira para proporcionar o máximo de estabilidade do freio. Calibrado especificamente para pilotagem esportiva, o sistema possui 3 níveis de intervenção, cada um associado a um Modo de Pilotagem. No Modo Race, o sistema funciona apenas com os discos dianteiros para permitir técnicas avançadas de fredas competitivas na pista.
- Suspensão inovadora: Assim como na 1299 Panigale, as hastes do garfo da Ducati 959 Panigale 2023 ficam afastados dos centros típicos das motos de corrida do Superbike World Championship. Graças a esse detalhe, os discos dos freios têm espaço para permitir o resfriamento ideal, mesmo durante o uso mais intenso. A Ducati 959 Panigale 2023 possui um garfo de 43mm Showa Big Piston, que proporciona amortecimento sob condições de menor pressão em comparação a um garfo tradicional. Isso permite a sensação ideal da dianteira ao entrar em curvas com o máximo de precisão, com alta resistência quando os freios são acionados. A suspensão traseira consiste de um monochoque traseiro Sachs totalmente ajustável, montado na lateral para facilitar o acesso para ajuste e conectado por meio de conexão progressiva para para melhor resposta da suspensão traseira sob condições de estrada e pista.
Prós e Contras da Ducati 959 Panigale 2023
A Ducati 959 Panigale 2023 possui alguns pontos positivos e negativos.
Pontos positivos da Ducati 959 Panigale 2023:
- Alta tecnologia de ponta;
- Segurança;
- Potência;
Pontos negativos da Ducati 959 Panigale 2023:
- Alto preço.
Ficha Técnica Ducati 959 Panigale 2023
- Motor
Tipo: Superquadro: 2 cilindros em L, 4 válvulas por cilindro, Desmodrômico, refrigerado a água
Cilindrada: 955 cc
Diâmetro x curso: 100 x 60,8 mm
Taxa de compressão: 12.5:1
Potência: 110 kW (150 hp) @ 10,500 rpm
Torque: 102 Nm (75 lb-ft) @ 9,000 rpm
Injeção de combustível: Sistema de injeção eletrônica de combustível 1 injetores por cilindro. Corpos do acelerador elípticos totalmente ride-by-wire.
Escapamento: Sistema 2-1-2 com conversor catalítico e 2 sondas lambda. Pré-silenciador em aço inoxidável + silenciadores laterais duplos em alumínio
- Transmissão
Caixa de câmbio: 6 velocidades com Ducati Quick Shift (DQS)
Relação primária: Troca de marchas direta; Proporção 1.77:1
Relação: 1=37/15 2=30/16 3=27/18 4=25/20 5=24/22 6=23/24
Relação final: Corrente; Pinhão frontal 15; Pinhão traseiro 43
Embreagem: Embreagem deslizante e servo automático multiplaca com controle hidráulico
- Chassi
Chassi: Monocoque em Alumínio
Suspensão dianteira: Garfo Showa BPF totalmente ajustável. Tubos internos cromados de 43 mm
Roda dianteira: 10 raios, liga leve, 3,50″ X 17″
Pneu dianteiro: Pirelli Diablo Rosso Corsa 120/70 ZR17
Suspensão traseira: Unidade Sachs totalmente ajustável. Braço oscilante duplo em alumínio
Roda traseira: 10 raios, liga leve, 5,50″ X 17″
Pneu traseiro: Pirelli Diablo Rosso Corsa 180/60 ZR17
Curso da roda dianteira: 130 mm (5,12 pol)
Curso da roda traseira: 130 mm (5,12 pol)
Freio dianteiro: 2 discos semi-flutuantes de 320 mm, pinça Brembo Monobloc M4.32 montada radialmente, de 4 pistões, com ABS Bosch como equipamento padrão
Freio traseiro: A disco de 245 mm, pinça com 2 pistões com ABS Bosch como equipamento padrão
Instrumentação: Visor totalmente em LCD
- Dimensões e peso
Peso seco: 176 kg (387,2 lb)
Peso em ordem de marcha: 200 kg (440 lb)
Altura do banco: 810 mm (33 pol)
Distância entre eixos: 1.431 mm (56,34 in)
Ângulo do garfo: 24°
Trilha: 96 mm (3,78 in)
Capacidade do tanque de combustível: 17 l – 4,5 galões (EUA)
Número de assentos: Banco duplo
- Equipamentos
Equipamento padrão: Modos de Pilotagem, Modos de Potência, ABS, DTC, DQS, EBC, Totalmente RbW, Amortecedor da direção, amortecedor da direção
Preço da Ducati 959 Panigale 2023
A Ducati 959 Panigale 2023 possui preço médio de R$ 63.570,00
Fotos da Ducati 959 Panigale 2023
Confira abaixo as imagens da nova Ducati 959 Panigale 2023.