Conheça a nova Ducati Monster 1200 S 2023, uma motocicleta que é uma combinação de esportividade e elegância nunca vista nas nakeds do mercado. Abaixo, disponibilizaremos a Ficha Técnica Completa, os Preços e Fotos.
Design da Ducati Monster 1200 S 2023
Com um design completamente reestruturado, a supernaked está mais compacta e aerodinâmica, com proporções mais esportivas. As linhas e os volumes remetem ao modelo clássico, reinterpretando-a à maneira contemporânea. Além disso, o modelo retorna com o gancho de tanque, característica do primeiro modelo projetado por Miguel Galluzzi.
O é um dos elementos caraterísticos da Monster. Ele foi completamente redesenhado para esta moto e agora está equipado com uma dupla parábola e, na Ducati Monster 1200 S 2023 conta com DRL (Day Time Running Light). A adoção desse novo farol permitiu a implementação de um painel com montagem diferenciada, que agora está fixado no tubo de elevação do guidão. Isto dá à moto uma parte frontal visualmente mais leve graças ao reposicionamento dos indicadores de direção e indicadores em LED, que agora estão montados abaixo da cabeça de direção e não mais no farol.
Tecnologia e Segurança da Ducati Monster 1200 S 2023
Dimensões compactas, chassi ágil, equipamentos eletrônicos de ponta como modos de pilotagem, DTC (Ducati Traction Control), ABS de cruvas, Ducati Quick Shift Up/Down e um motor imponente com 147 CV e 12,4 Kgf.m de torque fazem da Monster um modelo com DNA da Ducati, repleto de esportividade, diversão e segurança.
Os modos de pilotagem permitem ao piloto otimizar o comportamento da motocicleta de acordo com a sua necessidade. Os três Modos de Pilotagem (Esportivo, Turismo e Urbano) são programados para atuar com o sistema de controle eletrônico do motor Ride-by-Wire (RbW) e nos níveis de intervenção ABS, DTC (Ducati Traction Control) e DWC (Ducati Wheelie Control).
A Ducati Monster 1200 S 2023, tanto em sua versão padrão quanto na versão S, vem com o Pacote de Segurança Ducati (DSP) que, graças à Unidade de Medição Inercial (IMU) Bosch, integra o Bosch Cornering ABS, Controle de Tração Ducati, Ducati Traction controle (DTC) e o Ducati Wheelie Control (DWC) para aumentar o desempenho dinâmico, otimizar o controle e garantir altos níveis de segurança. O DTC da Ducati oferece ao piloto uma escolha entre oito perfis ou “níveis de sensibilidade”, cada um deles programado com uma tolerância a giro da roda. Um nível predefinido no qual o DTC intervém é atribuído a cada Modo de Pilotagem. Quando o DTC é ativado, sua unidade de controle analisa os dados enviados dos sensores das rodas dianteira e traseira para detectar a velocidade de rotação da roda e para avaliar o tipo de intervenção necessária. Esta intervenção é realizada muito suavemente, por meio da intervenção na injeção eletrônica e freios combinados da motocicleta, para que a aderência não fuja do controle.
A Ducati Monster 1200 S 2023 está equipada com o sistema de freio Brembo e conta com o auxílio do Bosch Cornering ABS. Ao interagir com os modos de pilotagem, o sistema é capaz de oferecer soluções adequadas para qualquer situação, condição ou estilo de pilotagem. Este sistema possui três diferentes níveis de intervenção. O nível 1 oferece desempenho máximo para uma pilotagem esportiva, não envolve a ativação do mecanismo de detecção de elevação da roda e permite a derrapagem traseira no uso do freio, aplicando o ABS apenas nas rodas dianteiras. O Nível 2 garante o equilíbrio entre a dianteira e a traseira com a detecção de elevação da roda, mas com a função de curva ativada e calibrada para uma pilotagem em estilo esportivo. O Nível 3 garante o equilíbrio entre a dianteira e a traseira com a detecção de elevação da roda traseira com a função de curva ativada e calibrada para uma pilotagem máxima.
A Ducati Monster 1200 S 2023 é equipada com o DWC (Ducati Wheelie Control), com 8 níveis de regulagem. O sistema analisa diversos parâmetros enviados pelos inúmeros sensores da motocicleta, e ao mesmo tempo, gerencia o torque e a potência para garantir a máxima aceleração com segurança. Como o DTC, ele pode ser ajustado em 8 níveis e é integrado junto dos Modos de Pilotagem.
O painel da Ducati Monster 1200 S 2023 é de última geração e conta com a tecnologia TFT colorida.
A tela possui três configurações: Core, Full e Track, cada uma projetada para exibir informações adequadas para as diferentes situações de pilotagem.
Cada configuração possui um indicador que mostra a posição do câmbio, velocidade, nível de combustível e temperatura do motor.
Prós e Contras da Ducati Monster 1200 S 2023
A Ducati Monster 1200 S 2023 possui alguns pontos positivos e negativos.
Pontos positivos da Ducati Monster 1200 S 2023:
– Segurança;
– Conforto;
– Acabamento;
– Robustez
Pontos negativos da Ducati Monster 1200 S 2023:
– Preço;
Ficha Técnica Ducati Monster 1200 S 2023
– Motor
Motor: Testastretta 11, 4 válvulas por cilindro, 2 velas por cilindro e acionamento de válvula desmodrômico
Cilindrada: 1.198 cc
Diâmetro X Curso: 106 x 67.9 mm
Relação de compressão: 13.0:1
Potência: 147 CV @ 9,250 rpm
Torque: 124 Nm @ 7,750 rpm
Nota sobre potência/torque: Os valores de potência / torque são indicados por meio de um dinamômetro do motor, conforme regulamento de homologação, e correspondem aos dados homologados, conforme citado no Documento de Registro da motocicleta.
Alimentação: Sistema de injeção eletrônica, corpo de injeção integral e corpos de injeção ovais de 56 mm
Escape: Sistema ultra-leve 2-1-2 com catalisador e 2 sondas lambda, silenciador duplo em aço inoxidável com protetor e ponteira em alumínio.
– Transmissão
Câmbio: 6 velocidades
Transmissão primária: Engrenagens de dentes retos; Relação 1.84:1
Relação: 1=37/15 2=30/17 3=27/20 4=24/22 5=23/24 6=22/25
Transmissão final: Corrente; Pinhão Z15; Coroa Z41
Embreagem: Multidisco revestida em óleo servo-assistido com função antiblocante e acionamento hidráulico.
– Chassi
Quadro: Chassi multitubular de tipo treliça em aço ancorado diretamente às cabeças de cilindro.
Suspensão dianteira: Garfo invertido de 48 mm Öhlins totalmente ajustável.
Roda dianteira: Roda de liga leve com 3 raios, forma em Y com grafismo em ‘S’, 3,50 “x 17”
Pneu dianteiro: Pirelli Diablo Rosso III 120/70 ZR17.
Suspensão traseira: Öhlins monoshock progressivo ajustável, mono-braço de alumínio oscilante.
Pneu traseiro: Pirelli Diablo Rosso III 190/55 ZR17
Curso da suspensão (dianteiro/traseiro): 130 mm – 149 mm
Freio dianteiro: 2 discos semiflutuantes de 330 mm, braçadeiras radiais Brembo Monoblock Evo M50 de 4 pistões com bomba radial e sistema ABS da Bosch com assistência em curva de série.
Freio traseiro: Disco de 245 mm, pinça de 2 pistões e sistema ABS da Bosch com assistência de curva.
– Pesos e medidas
Peso seco: 185 kg
Peso em ordem de marcha: 211 kg
Altura do banco: Ajustável 795 – 820 mm
Distância entre eixos: 1.485 mm
Rake: 23.3°
Trail: 86,5 mm
Tanque de combustível: 16,5 litros
Número de assentos: Dois lugares
Preço da Ducati Monster 1200 S 2023
A Ducati Monster 1200 S 2023 possui preço sugerido de R$ 95.990,00.
Fotos da Ducati Monster 1200 S 2023
Confira abaixo as imagens da nova Ducati Monster 1200 S 2023.