Ducati Multistrada 1260 2023 – Preço, Ficha Técnica, Fotos
Conheça a nova Ducati Multistrada 1260 2023. A nova Multistrada 1260 leva-o para uma nova “zona de conforto”, onde o prazer de conduzir torna-se uma sensação de bem-estar, viajar transforma-se numa experiência e a performance torna-se pura emoção. Abaixo, disponibilizaremos a Ficha Técnica Completa, os Preços e Fotos.
Design da Ducati Multistrada 1260 2023
Elegante e único: As superfícies elegantes, o design fluido e a diferença de volume entre a parte dianteira e traseira permanecem como elementos altamente característicos que, na nova Ducati Multistrada 1260 2023, atingem padrões completamente novos de qualidade e acabamento. Outro elemento altamente característico da nova Multistrada 1260 S são as rodas de 5 raios em forma de Y.
Ergonomia – ainda mais conforto para as suas viagens: As novas medições do chassi, com um braço articulado mais longo e uma nova forma na extremidade dianteira, tornam as curvas muito mais eficazes, garantindo a máxima estabilidade mesmo com carga total com malas laterais e garupa a bordo.
Pneus e rodas: As novas Multistrada 1260 e 1260 S estão equipadas com rodas de liga leve com cinco raios em forma de Y, 340 gramas mais leves do que as montadas no modelo anterior.
Tecnologia e Segurança da Ducati Multistrada 1260 2023
Motor – Novo Testastretta DVT 1262: Graças ao novo motor Ducati Testastretta DVT 1262 cm3 Euro 4, a nova Ducati Multistrada 1260 2023 é agora ainda mais agradável para o uso diário, graças ao aumento do torque a baixas e médias rotações do motor. A Ducati Multistrada 1260 2023 é a motocicleta com o maior valor de torque em sua categoria, que é de 4.000 rpm, que é a taxa média de rotação mais comumente usada ao dirigir.
Sistema DVT: Desenvolvido e aperfeiçoado pelos engenheiros da Ducati, o sistema DVT otimiza o desempenho e a fluidez da entrega em todos os níveis de velocidade final.
Cilindrada e torque: Graças ao sua nova cilindrada de 1262 cm3, o novo motor Ducati Multistrada 1260 2023 estabelece novos padrões de condução e desempenho.
Escapamento: Para alcançar o desempenho extraordinário da nova Ducati Multistrada 1260 2023, os sistemas de exaustão e admissão também foram redesenhados. O escape tem um novo design de tubo, um novo layout interno do pré-amortecedor e um novo silenciador, enquanto a área de entrada de ar também foi redesenhada.
Apelo Desmo: A Ducati Testastretta DVT também utiliza o sistema de temporização de válvulas do motor que tornou a Ducati famosa em todo o mundo.
Eletrônica – ponto de referência tecnológica: A nova Ducati Multistrada 1260 2023 também se destaca como um ponto de referência tecnológico: máxima segurança com a plataforma inercial (IMU), que gerencia tanto a operação do sistema de proteção em curva como a iluminação em curva. E mais: Ducati Traction Control, Ducati Wheelie Control, as suspensões Skyhook altamente tecnológicas e o Vehicle Hold Control que assegura arranques fáceis e seguros em subida.
Manutenção – A estrada, uma mente livre: A Ducati Multistrada 1260 2023 tem longos intervalos de manutenção: as trocas de óleo são programadas para cada 15.000 km, enquanto o ajuste de válvulas “Desmo Service” é necessário a cada 30.000 km, distâncias que permitem que você aproveite todas as suas viagens, mesmo as mais longas, sem preocupações.
Chassis – Quadro: O novo chassi Ducati Multistrada 1260 2023 é baseado no uso de um novo chassi e um braço oscilante mais longo. O ângulo de direção foi aumentado em 1 grau, de 24 ° a 25 °, enquanto o braço oscilante, também novo, é 48 mm mais longo.
Suspensão: As suspensões da versão S do novo Multistrada 1260 são do tipo semi-ativo e são controladas pelo sistema Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evolution.
Prós e Contras da Ducati Multistrada 1260 2023
A Ducati Multistrada 1260 2023 possui alguns pontos positivos e negativos.
Pontos positivos da Ducati Multistrada 1260 2023:
– Alta performance e potência;
– Conforto na pilotagem;
– Segurança;
– Tecnologia de ponta.
Pontos negativos da Ducati Multistrada 1260 2023:
– Preço alto.
Ficha Técnica Ducati Multistrada 1260 2023
– Motor
Tipo: Ducati Testastretta DVT com Distribuição Desmodrômica Variável, L-Twin, 4 válvulas por cilindro, vela de ignição dupla, refrigerado por líquido;
Cilindrada: 1.198.4 cc;
Diâmetro x curso: 106 x 67,9 mm;
Taxa de compressão: 12.5:1;
Potência: 152 hp – 112 kw @ 9500rpm (Os valores de potência/torque indicados foram medidos por meio de uma bancada de teste estática de acordo com as normativas de homologação e coincidem com os dados detectados durante a homologação e apresentados no manual de circulação do veículo);
Torque: 128 Nm (94 lb-ft) @ 7,500 rpm (Os valores de potência/torque indicados foram medidos por meio de uma bancada de teste estática de acordo com as normativas de homologação e coincidem com os dados detectados durante a homologação e apresentados no manual de circulação do veículo);
Injeção de combustível: Sistema de injeção eletrônica de combustível Bosch, corpos de aceleração elípticos com Ride-by-Wire, diâmetro equivalente de 56 mm;
Escapamento: Silenciador em aço inoxidável com conversor catalítico e 2 sondas lambda, tubos do escapamento em alumínio.
– Transmissão
Caixa de câmbio: 6 velocidades;
Relação primária: Troca de marchas direta; Proporção 1.84:1;
Relação: 1=37/15 2=30/17 3=27/20 4=24/22 5=23/24 6=22/25;
Relação final: Corrente; Pinhão frontal 15; Pinhão traseiro 40;
Embreagem: Embreagem de ação leve, úmida e multiplaca com controle hidráulico Ação de auto-servo na transmissão, ação deslizante em ultrapassagem.
– Chassi
Chassi: Quatro Trellis de aço tubular;
Suspensão dianteira: Garfos 48mm usd totalmente ajustáveis;
Roda dianteira: Em Y, 3 raios, liga leve, 3,50″ X 17″;
Pneu dianteiro: Pirelli Scorpion Trail II 120/70 17”;
Suspensão traseira: Unidade monochoque Sachs totalmente ajustável. Ajuste remoto de pré-carga de mola. Braço oscilante de alumínio unilateral;
Roda traseira: Em Y, 3 raios, liga leve, 6,00″ X 17″;
Pneu traseiro: Pirelli Scorpion Trail II 190/55 17”;
Curso da roda dianteira: 170mm;
Curso da roda traseira: 170mm;
Freio dianteiro: 2 x discos semi-flutuantes de 320 mm, pinças Brembo Monobloc montadas radialmente, 4 pistões, 2 pastilhas, bomba radial com ABS de curva;
Freio traseiro: A disco de 265 mm, calibre flutuante 2 pistões com ABS de curvas como equipamento padrão;
Instrumentação: Visor LCD.
– Dimensões e Peso
Peso seco: 209kg (Para os modelos com refrigeração líquida, os dados de peso estão relacionados ao peso seco da moto sem bateria, lubrificantes e líquido de arrefecimento);
Peso em ordem de marcha: 232 kg (Para os modelos com refrigeração líquida, os dados de peso estão relacionados ao peso seco da moto sem bateria, lubrificantes e líquido de arrefecimento);
Altura do banco: Ajustável 825 – 845 mm (32,5 – 33,3 pol.);
Distância entre eixos: 1.529 mm (60,2 in);
Ângulo do garfo: 24°;
Trilha: 106 mm (4,2 in);
Capacidade do tanque de combustível: 20l – 5,3 galões (EUA);
Número de assentos: Banco duplo.
– Equipamentos
Equipamento padrão: Modos de Pilotagem, Modos de Potência, Pacote de Segurança Ducati (ABS de curvas + DTC), Controle de Levantamento da Roda Ducati, Hands-Free, botões nos guidões com luz de fundo, preparado para dispositivo anti-furto.
– Garantia
Garantia: 24 meses com quilometragem ilimitada;
Intervalos de serviço de manutenção: 15.000 km (9,000m);
Verificação de folga das válvulas: 30.000 km (18.000m).
– Emissão e Consumo
Padrão: Euro 4;
Emissão de CO2 – Consumo: 4,9 l/100 km – CO2 = 115 gr/km.
Preço da Ducati Multistrada 1260 2023
A Ducati Multistrada 1260 2023 possui preço sugerido, de acordo com a versão, de:
Ducati Multistrada 1260: R$ 74.900,00
Ducati Multistrada 1260 S: R$ 87.900,00.
Fotos da Ducati Multistrada 1260 2023
Confira abaixo as imagens da nova Ducati Multistrada 1260 2023.