A primeira moto elétrica da marca: conheça a Ducati V21L. Veja abaixo todos os detalhes dessa moto inesquecível!
Ducati entra na corrida elétrica: fornecendo a potência para a MotoE World Cup
Motor potente de 150 cavalos e capacidade de atingir 275km/h. É assim que a Ducati entra, com muito estilo, no segmento de motos elétricas!
O modelo vai ser usado na MotoE World Cup, campeonato exclusivo para motos elétricas da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). A montadora italiana assinou um contrato, no qual substituirá a Energica, antiga fornecedora das motos da competição.
V21L Eleva Ducati a Outro Patamar
A Ducati V21L não é uma novidade apenas para os fãs e colecionadores, na verdade é um lançamento importante para a própria Ducati, afinal é a primeira moto elétrica da marca que é tricampeã da MotoGP, o mais importante campeonato de motovelocidade.
Com 150 cavalos de potência e uma bateria de 18 kWh, a V21L pode correr a velocidades incríveis de até 275 km/h com uma duração de sete voltas, perfeita para as competições da MotoE.
Embora seu alcance ainda seja limitado, essa competição e os protótipos utilizados nela servem justamente para evoluir a tecnologia dos veículos elétricos. Com esses testes e modificações futuras, daqui pouco tempo não precisaremos mais nos preocupar com a duração da bateria. E como um bônus adicional, a bateria pode ser carregada rapidamente, chegando a 80% de capacidade em apenas 45 minutos.
Tudo isso é o resultado de uma incrível equipe empenhada em fabricar um modelo incrível. A Ducati juntou forças com a sua divisão de corrida, a Ducati Corse, para criar o protótipo de sonho da MotoE.
O time de pesquisa e desenvolvimento da Ducati liderou o projeto, enquanto o incrível Centro Stile Ducati cuidou da aparência elegante da V21L, incluindo sua pintura de tirar o fôlego. A Ducati Corse, por sua vez, aprimorou a tecnologia da moto, desenhando peças eletrônicas, otimizando o software, e simulando a dinâmica e aerodinâmica da moto para garantir desempenho superior. Tudo isso foi combinado com processos rigorosos de montagem, testes e coleta de dados para garantir que a MotoE seja uma máquina de alta performance.
Detalhes da Ducati V21L
Com circuito duplo e controle líquido, a nova Ducati V21L está preparada para lidar com todas as demandas do motor e inversor. Além disso, a parte traseira apresenta um braço oscilante todo em alumínio e a parte debaixo do banco é feita de fibra de carbono. Lembrando que a Ducati é parte do Grupo Volkswagen, que, com certeza, estará presente no desenvolvimento da versão para as ruas.
Quanto ao sistema de frenagem, é muito forte e confiável, graças aos discos duplos da Brembo e às pinças GP4MR 32/36 de alta qualidade, além do cilindro mestre radial de última geração. Quem tiver a oportunidade de pilotar esse modelo, pode se preparar para acelerar, pois os freios garantem a segurança.
A parte traseira da moto conta com a potência de frenagem de um disco só, de 220mm de diâmetro. E para aumentar ainda mais a segurança, há uma pinça P34 de alta performance e, como opção, um controle de freio na parte traseira. Esses detalhes vão permitir que o piloto deslize nas pistas com confiança e estilo, acelerando sem medo. Ideal para as competições nas quais o modelo estará presente.
Especificações Técnicas da Ducati V21L
A Ducati V21L é uma verdadeira máquina incrível! Seu motor possui 110kW de poder, 150cv de potência e pode girar até 18000rpm. Ele é leve, pesando apenas 21kg, e tem um inversor com eficiência de 99% e peso de 5kg. Além disso, possui um sistema de refrigeração duplo e líquido.
A bateria é um ponto forte da V21L, pesando 110kg, com capacidade de 18kWh e carga total de 20kW. Além disso, o chassi é revestido com fibra de carbono para proteger a bateria.
A suspensão frontal e traseira são de alta qualidade, ambas da marca Öhlins (NPX 25/30 e TTX36, respectivamente), e o sistema de freio é da marca Brembo. O controle eletrônico da moto inclui o Ducati Slide Control e o Ducati Wheelie Control, para uma experiência de pilotagem ainda mais segura.
Fonte: https://www.ducati.com/br/pt/ducati-noticias/motoe
Preço da Ducati V21L
O modelo não será vendido tão cedo, então ainda não há um valor exato. No entanto, mesmo que já estive sendo comercializada, para boa parte de nós, meros mortais, seria apenas um sonho distante.
O valor da Ducati V21L é estimado em cerca de R$ 700.000.
Fotos da Ducati V21L
Confira abaixo todos os detalhes nas imagens da Ducati V21L!