Ducati XDiavel 2023 Fotos
Conheça a nova Ducati XDiavel 2023, uma moto inédita, irreverente e moderna. Abaixo, disponibilizaremos a Ficha Técnica Completa, os Preços e Fotos.
Design da Ducati XDiavel 2023
A Ducati XDiavel 2023 é longa, baixa, muscular, com formas modernas e sistemas tecnologicamente avançados.
Com proporções extremas, a Ducati XDiavel 2023 foi deliberadamente projetada “elemento por elemento”. O quadro, curto e moderno, é imediatamente reconhecível como o clássico quadro trellis da Ducati.
O tanque de combustível em aço é reminiscente do mundo das cruisers, mas incorpora o DNA da Monster e da Diavel. O farol dianteiro, uma reinterpretação bem moderna do farol clássico da Ducati naked, foi aperfeiçoado com o Farol de Milha Diurno, tornando a moto imediatamente reconhecível. O mesmo ocorre com a iluminação traseira, o silenciador e o assento: todos elementos que, se observados individualmente, existem por conta própria, mas que ao mesmo tempo representam um conjunto extremamente harmonioso e balanceado.
Ousada, irreverente e inédita, a Ducati XDiavel 2023 entra no mercado brasileiro, pelas portas das cruisers, com os valores da Ducati.
Esta robusta moto mescla conceitos que, aparentemente, estão em mundos opostos. Viajar e relaxar com o conforto dos controles de avanço combina com o desempenho e o manuseio de uma verdadeira Ducati.
O motor da Ducati XDiavel 2023, um Testastretta DVT 1262, concilia as duas diferentes personalidades dsta fantástica moto, garantindo a potência das supermotos e uma curva de torque plana que sobe a partir da faixa de baixa rotação. A Ducati XDiavel 2023 representa a fusão de dois mundos: o das cruisers, para viagens longas, em baixa velocidade e relaxantes, e o da marca Ducati, caracterizado pelo estilo italiano, sofisticação técnica e altíssimo desempenho.
O “X” da Ducati XDiavel 2023 é exatamente isso: o cruzamento entre mundos aparentemente diferentes e distantes, unidos em uma única moto, uma síntese em que ambos são realizados completamente sem nenhum meio termo.
A Ducati XDiavel 2023 tem rodas com 14 raios. Na parte dianteira, a roda tem 3,5″ x 17″ e na traseira ela tem 8″ x 17″.
Já o modelo Ducati XDiavel S 2023, possui rodas curvas exclusivas com 12 raios e acabamento aparente que destaca o design.
Na roda dianteira há um pneu tradicional 120/70 ZR17 com faixa de rodagem redesenhada para maximizar o desempenho em pista molhada, e a roda traseira tem uma roda 240/45 ZR17. As coberturas são Pirelli Diablo Rosso II.
O pneu traseiro grande usa tecnologia de composto duplo para aumentar a aderência durante as curvas mais extremas, garantindo ao mesmo tempo o desempenho de alta quilometragem e aplicando tecnologia aperfeiçoada de superfície de contato para maximizar a área de contato com qualquer ângulo inclinado.
O design da faixa de rodagem e os componentes usados garantem desempenho excepcional em todas as condições, especialmente em pista molhada.
Segurança e Tecnologia da Ducati XDiavel 2023
O motor Ducati XDiavel 2023 é um Testastretta DVT 1262, de cilindro duplo. Trata-se de um motor completamente novo e homologado pela Euro 4, que usa o sistema de Distribuição Desmodrômica Variável.
O aumento da capacidade do motor em comparação com a Testastretta 1200, em conjunto com o uso do sistema de Distribuição Desmodrômica Variável, permite a transmissão de torque incrivelmente encorpado e fluido em baixas velocidades de funcionamento, ao mesmo tempo garantindo o desempenho esportivo quando o controle de aceleração está totalmente aberto.
Além disso, a Ducati Testastretta DVT 1262 possui um design particularmente detalhado, que graças ao reposicionamento da bomba de água dentro do V dos cilindros, dispensa os tubos do sistema de resfriamento no lado esquerdo.
A Ducati XDiavel 2023 usa transmissão final por correia, sendo um item obrigatório no mundo das cruisers. O sistema foi desenvolvido pelos engenheiros da Ducati para garantir a transmissão confiável e segura da potência fornecida pelo motor Ducati Testastretta DVT 1262.
As vantagens da correia são seu baixo nível de ruído, limpeza, menor manutenção e resposta fluida à abertura da gasolina, como é adequado para uma verdadeira cruiser.
A Ducati XDiavel 2023 usa a tecnologia da Unidade de Medição Inercial Bosch, que pela medição dinâmica dos ângulos de rolagem, guinada e inclinação, bem como a velocidade das alterações relacionadas na configuração, permite o aumento dos padrões de desempenho e segurança. A IMU permite o uso dos Modos de Pilotagem (Esportivo, Turismo e Urbano), que proporcionam três espíritos distintos para a moto. Cada Modo de Pilotagem possui diferentes configurações para alimentação do motor, potência máxima, Controle de Tração Ducati e ABS de Curvas.
Adicionalmente, cada sistema de controle eletrônico pode ser modificado separadamente em termos de sua intervenção e, graças à função de configuração Padrão, é possível redefinir todos ou alguns valores da configuração de fábrica. Em 5000 rpm, o motor de cilindro duplo da Ducati XDiavel 2023 atinge o torque máximo, igual a 12.8 kgm. Além disso, já nos 2100 rpm, o motor da moto garante torque acima de 10 kgm com uma curva extremamente plana até o limitador. Já o motor permanece um legítimo motor Ducati, com potência máxima de 152 hp e desempenho empolgante em todas as velocidades de funcionamento.
O sistema Ride-by-Wire (RbW) é uma interface eletrônica entre o motor e a bomba de combustível da Ducati XDiavel 2023, o que permite a configuração do nível de potência ideal, dependendo do Modo de Pilotagem selecionado. A potência transmitida pelo motor não é mais regulada somente e diretamente pelo cabo do acelerador, mas passa pela unidade de controle, que com base no sinal recebido, regula eletronicamente a abertura da aceleração.
O sistema RbW usa três mapas diferentes para regular o fornecimento de potência:
152 hp no Modo de Pilotagem Esportivo
152 hp no Modo de Pilotagem Turismo
100 hp no Modo de Pilotagem Urbano
A Ducati XDiavel 2023 tem um garfo dianteiro de 50 mm com bainhas pretas anodizadas, que podem ser completamente ajustado ao freio hidráulico em compressão e extensão e na pré-carga da mola (a versão S também possui hastes com revestimento DLC).
O garfo possui registro de compressão e pré-carga da mola no garfo esquerdo, com registro de extensão no garfo direito.
Com inclinação de direção de 30° e trail de 130 mm, a configuração da Ducati XDiavel 2023 permite uma extremidade dianteira ágil e controlável, garantindo manuseio excepcional e ângulo de manuseio notável.
Por outro lado, na extremidade traseira, a Ducati XDiavel 2023 tem um monochoque ajustável na pré-carga e extensão da mola, equipado com um tanque de combustível separado. Montado quase horizontalmente, o amortecedor funciona juntamente com a cinemática progressiva.
Prós e Contras da Ducati XDiavel 2023
A Ducati XDiavel 2023 possui alguns pontos positivos e negativos.
Pontos positivos da Ducati XDiavel 2023:
- Alta potência e tecnologia de ponta;
- Sistema sistema Ride-by-Wire;
- Freios ABS;
- Painel completo.
Pontos negativos da Ducati XDiavel 2023:
- Preço alto.
Ficha Técnica Ducati XDiavel 2023
- Motor
Tipo: Ducati Testastretta DVT (Distribuição Desmodrômica Variável), L-Twin, 4 válvulas atuadas desmodromicamente por cilindro, vela de ignição dupla, refrigerado a água
Cilindrada: 1262 cc (77,0 pol³)
Diâmetro x curso: 106 x 71,5 mm (4,17 x 2,81 [pol])
Taxa de compressão: 13:1
Potência: 152 hp (112 kW) @ 9500 rpm
Torque: 93 lb-ft (126 Nm) @ 5000 rpm
Injeção de combustível: Sistema de injeção de combustível Bosch, sistema totalmente ride-by-wire, corpos de aceleração ovais Øeq 56
Escapamento: Escapamento em aço inoxidável e abafador com saídas ovais, conversor catalítico e 2 sondas lambda
- Transmissão
Caixa de câmbio: 6 velocidades
Relação primária: Troca de marchas direta; Proporção 1.84:1
Relação: 1=37/15 2=30/17 3=27/20 4=24/22 5=23/24 6=22/25
Relação final: Corrente; Pinhão frontal Z28; Pinhão traseiro Z80
Embreagem: Embreagem deslizante e servo automático multiplaca com controle hidráulico
- Chassi
Chassi: Quatro trellis de aço tubular
Suspensão dianteira: Garfo usd ajustável Ø 50 mm (Ø 1,97 pol)
Roda dianteira:Liga leve, fundida, 3,5″x17″
Pneu dianteiro: Pirelli Diablo Rosso II, 120/70 ZR17
Suspensão traseira: Amortecedor simples, pré-carga e ressalto ajustável, reservatório remoto, braço oscilante unilateral, quadro trellis/fundido
Roda traseira: Liga leve, fundida, 8,00″x17″
Pneu traseiro: Pirelli Diablo Rosso II 240/45 ZR17
Curso da roda dianteira: 120 mm
Curso da roda traseira: 110 mm
Freio dianteiro: Discos semiflutuantes de 2 x 320 mm (12,60 in), Pinças radiais Brembo monobloco 4 pistões M4-32 e pinça radial principal, ABS de curva Bosch como equipamento de fábrica
Freio traseiro: A disco de 265 mm (10,43 pol), pinça flutuante de 2 pistões com ABS de curva como equipamento de fábrica
Instrumentação: Tela colorida TFT de 3,5″ e exibição de luz de aviso dedicada
- Dimensões e peso
Peso seco: 220 kg (485 lb)
Peso em ordem de marcha: 247 kg (545 lb)
(Para os modelos com refrigeração líquida, os dados de peso estão relacionados ao peso seco da moto sem bateria, lubrificantes e líquido de arrefecimento.)
Altura do banco: 755 mm (29,72 in)
Distância entre eixos: 1615 mm (63,58 in)
Ângulo do garfo: 30°
Trilha: 130 mm (5,12 in)
Capacidade do tanque de combustível: 18 l (4,75 gal EUA)
Número de assentos: Banco duplo
- Equipamentos
Equipamento padrão: Modos de pilotagem, pacote de segurança Ducati (ABS de curva Bosch + DTC), DPL (Ducati Power Launch), RbW, cruise control, viva-voz, iluminação em LED completa, botões nos guidões com luz de fundo
- Garantia
Garantia: 24 meses de quilometragem ilimitada
Intervalos de serviço de manutenção: 15000 km (9000 mi)/12 meses
Verificação de folga das válvulas: 30000 km (18000 mi)
- Emissões e consumo
Padrão: Euro 4
Emissão de CO2 – Consumo: CO2 124 g/km – 5,3 l/100 km
Modelos e Preços da Ducati XDiavel 2023
A Ducati XDiavel 2023 chega ao Brasil em dois modelos e valores aproximados de:
- Ducati XDiavel 2023: R$ 76.900,00
- Ducati XDiavel S 2023: R$ 87.900,00
Fotos da Ducati XDiavel 2023
Confira abaixo as imagens da nova Ducati XDiavel 2023.