Neste artigo, mergulharemos nas profundezas da Ducati DesertX 2024, uma moto projetada para explorar o desconhecido e enfrentar qualquer desafio.
Vamos conhecer detalhes sobre seu motor, design arrojado, consumo eficiente, eletrônica avançada, suspensões off-road, além de sua ficha técnica completa. Prepare-se para uma viagem emocionante pelo universo da Ducati DesertX!
Motor da Ducati DesertX 2024
A Ducati DesertX 2024 é impulsionada pelo potente motor Ducati Testastretta 11°. Este L-Twin de 937 cc oferece desempenho impressionante, produzindo 110 cv (81 kW) de potência a 9.250 rpm e um torque robusto de 92 Nm (68 lb-ft) a 6.500 rpm.
Além disso, o motor foi projetado para uso off-road, sendo 1,7 kg mais leve que a geração anterior e equipado com uma nova relação de transmissão, garantindo um desempenho excepcional em terrenos variados.
Design da Ducati DesertX 2024
O design da DesertX 2024 é uma obra de arte, inspirada na história do Rally Africano e combinando elementos do mundo off-road com uma abordagem moderna e funcional. A moto apresenta um visual impactante e limpo, com linhas que sugerem robustez e resistência.
O estilo minimalista destaca a funcionalidade, e o branco, uma cor histórica no mundo off-road, domina sua aparência, refletindo o sol e conferindo um toque de autenticidade.
Consumo da Ducati DesertX 2024
A Ducati DesertX não é apenas potência e estilo; ela também é eficiente em termos de consumo de combustível. Com sua injeção eletrônica de combustível Bosch e um sistema de gerenciamento avançado, oferece um equilíbrio impressionante entre desempenho e economia de combustível, tornando-a uma companheira confiável para viagens de longa distância.
Eletrônica Avançada e Versatilidade
A eletrônica é um dos destaques da DesertX 2024. Ela possui 6 Modos de Pilotagem, incluindo modos específicos para experiências off-road, como Enduro e Rally.
Além disso, conta com um pacote completo de assistência ao piloto, incluindo Controle de Tração, Controle de Wheelie, Controle de Freio Motor, ABS Cornering, Quickshifter Up & Down e Cruise Control, proporcionando segurança e versatilidade em todas as condições.
Suspensões Off-Road e Chassi Robusto
A DesertX foi projetada para enfrentar os terrenos mais desafiadores. Suas rodas dianteiras de 21 polegadas e traseiras de 18 polegadas, suspensão de curso longo e generosa distância ao solo de 250mm a tornam uma verdadeira aventureira off-road.
Além disso, possui suspensões da renomada marca Kayaba, garantindo desempenho superior.
Ficha Técnica da Ducati DesertX 2024
Motor
- Tipo: Ducati Testastretta 11°, L-Twin cilindros
- Trem de Válvulas: Desmodrômico, 4 válvulas por cilindro
- Capacidade do Motor: 937 cc
- Diâmetro x Curso: 94 mm x 67,5 mm
- Taxa de Compressão: 13.3:1
- Potência Máxima: 110 cv (81 kW) @ 9.250 rpm
- Torque Máximo: 92 Nm (68 lb-ft, 9,4 kgm) @ 6.500 rpm
- Sistema de Injeção de Combustível: Bosch, injeção eletrônica de combustível, corpos de aceleração de Ø53 mm com sistema ride-by-wire
- Sistema de Exaustão: Mufler simples em aço inoxidável, conversor catalítico e 2 sondas lambda
- Transmissão: 6 velocidades com Ducati Quick Shift (DQS) para cima/para baixo
- Unidade Primária: Engrenagens de corte reto, relação 1,85:1
- Relação de Marchas:
- 1ª: 38/14
- 2ª: 31/17
- 3ª: 28/20
- 4ª: 26/22
- 5ª: 24/23
- 6ª: 23/24
- Sistema de Movimentação Final: Corrente, roda dentada dianteira Z15, roda dentada traseira Z49
- Embreagem: Embreagem multiplaca úmida, sistema de autoservo com controle hidráulico
Chassis e Suspensão
- Estrutura do Chassis: Tubular em treliça de aço
- Suspensão Dianteira: KYB Ø garfo de cabeça para baixo de 46 mm, totalmente ajustável
- Suspensão Traseira: KYB monochoque, totalmente ajustável, ajuste remoto de pré-carga, braço oscilante de dupla face em alumínio
- Roda Dianteira: Raio cruzado, sem tubo, 2.15”x21”
- Pneu Dianteiro: Pirelli Scorpion Rally STR 90/90 – 21 M/C 54V M+S TL (A)
- Roda Traseira: Raio cruzado, sem tubo, 4.5”x18”
- Pneu Traseiro: Pirelli Scorpion Rally STR 150/70 R18 M/C 70V M+S TL
- Curso da Roda (Dianteira): 230 mm (9,06 pol.)
- Curso da Roda (Traseira): 220 mm (8,66 pol.)
Sistema de Freios
- Freio Dianteiro:
- Discos: 2 x Ø discos semi-flutuantes de flange de alumínio de 320 mm
- Pinças: 4 pistões monobloco Brembo de montagem radial
- Sistema ABS de curva Bosch
- Freio Traseiro:
- Disco: Ø disco de 265 mm
- Pinça: 2 pistões Brembo
- Sistema ABS de curva Bosch
Instrumentação
- Painel de Instrumentos: Ecrã TFT a cores de 5 polegadas
Dimensões e Peso
- Peso Seco: 202 kg (445 lb)
- Peso do Freio: 223 kg (492 lb)
- Altura do Assento:
- 875 mm (34,4 pol.)
- 890 mm (35,0 pol.) com acessório de assento alto
- 865 mm (34,1 pol.) com acessório de assento baixo
- Distância entre Eixos: 1608 mm (63,3 pol.)
- Ângulo de Inclinação (Rake): 27,6°
- Trail: 122 mm (4,8 pol.)
- Capacidade do Tanque de Combustível: 21 litros (5,54 gal EUA)
Fonte: Ducati
Preço da Ducati DesertX 2024
O preço da Ducati DesertX 2024 pode variar de acordo com os acessórios e configurações escolhidos. No entanto, o preço público sugerido é de R$ 97.990,00. O que é bem justo para esta moto off-road que combina robustez e essencialidade, proporcionando uma experiência única para os amantes de aventuras sobre duas rodas.
Fotos da Ducati DesertX 2024
Confira, logo abaixo, algumas imagens da nova Ducati DesertX 2024!
Leia também:
- Ducati Multistrada V4 S 2024: Preço, Ficha Técnica e Fotos
- Ducati Diavel 1260 S 2024: Preço, Ficha Técnica e Fotos