Suzuki GSX-S 1000 2023 – Preço, Ficha Técnica, Fotos
Conheça a nova Suzuki GSX-S 1000 2023, uma moto uma moto construída para a máxima excitação. Abaixo, disponibilizaremos a Ficha Técnica Completa, os Preços e Fotos.
Design da Suzuki GSX-S 1000 2023
Posição de pilotagem: A Suzuki GSX-S 1000 2023 oferece uma posição confortável de pilotagem tem uma carenagem fina que combina com o baixo do assento. Está mais fina na área do joelho para ajudar o piloto por os pés para baixo facilmente.
Painel: Painel com brilho ajustável LCD. Disponibiliza informações como velocímetro, tacômetro, hodômetro, contadores de percurso duplo, posição da marcha, refrigeração e temperatura ambiente, autonomia, consumo médio de combustível, consumo instantâneo de combustível, controle de tração, e relógio.
Lanterna traseira de freio em LED: As luzes traseiras em LED dão maior visibilidade e uma vida mais longa.
Tecnologia e Segurança da Suzuki GSX-S 1000 2023
Motor: O motor da Suzuki GSX-S 1000 2023 é uma versão street do mítico motor da GSX-R1000 2006-2010.
O mecanismo responde suavemente à ação do acelerador, para uma aceleração imediata e perfeitamente controlada, proporcionando ao condutor uma verdadeira descarga de adrenalina. Os cilindros têm um diâmetro de 73,4 mm e o curso dos pistões são de 59,0 mm o que permite manter as câmaras de combustão compactas.
Consegue-se assim, excelente combinação de taxa de compressão e ampla repartição de potência ao longo do torque e rotação do motor.
A tecnologia no interior do motor começa pelos pistões. A Suzuki utilizou a mais recente técnica de análise para produzir os mais leves pistões sem comprometer a sua rigidez.
Os benefícios incluem amplo torque e rápida aceleração. Os novos perfis do comando de válvulas melhoram a precisão do tempo das válvulas para alcançarem características de potência que são ideais para as ruas da cidade e estradas sinuosas.
As velas de ignição são do tipo Iridium para garantir fortes faíscas e para otimizar a combustão traduzindo-se em maior potência, resposta do acelerador, forte aceleração do motor e marcha lenta mais estável. O revestimento do interior dos cilindros é em carboneto de silício níquel-fósforo, composto próprio da Suzuki e testado em competição, o que reduz o atrito, aumenta a transferência de calor, a durabilidade e a vedação dos cilindros. Este composto é conhecido como Suzuki Composite Electrochemical material (SCEM).
O radiador da Suzuki GSX-S 1000 2023 é totalmente novo e tem forma arredondada permitindo manter estável a temperatura do motor.
As aletas do radiador conduzem o ar para o núcleo da colmeia. O radiador de óleo do motor é leve e compacto. A sua pequena dimensão ajuda a tornar a área mais compacta, criando mais espaço para o sistema de escape.
Tecnologia avançada de controle do motor: O módulo de controle do motor (ECM) da Suzuki GSX-S 1000 2023 garante uma avançada gestão do mesmo e dispõe de ajustes otimizados para uma condução esportiva. A tecnologia-chave do controle do ECM é uma versão atualizada do sistema de dupla válvula do acelerador (SDTV), sistema este característico das GSX-R.
O sistema SDTV garante uma combustão eficiente e excelente entrega de potência. Os injetores de combustível têm 10 orifícios para melhorar a atomização do combustível e para melhor eficiência da combustão contribuindo para diminuir o consumo de combustível.
O sistema de injeção de combustível da Suzuki GSX-S 1000 2023 funciona a par com um sistema de feedback e um sensor de pressão de admissão para aumentar ainda mais a eficiência de combustão e limitar as emissões de escape. O sistema de escape tem uma arquitetura 4-2-1 com tubos de ligação entre os coletores 1-e-4 e 2-e-3. O sistema entrega performance na baixa e médias rotações.
A câmara de escape encaixa sob o motor de modo a tornar o conjunto mais compacto oferecendo um aspecto simples e limpo. O catalisador na câmara de escape mantém as emissões baixas. O sistema de escape incorpora o sistema “Suzuki Exhaust Tuning” (SET), uma válvula de borboleta acionada por um servomotor, que abre/fecha de acordo com a rotação do motor e que controla as ondas de pressão nos gases de escape para melhorar a combustão a baixas rotações.
Controle de tração em 3 modos: O sofisticado sistema de controle de tração da Suzuki GSX-S 1000 2023 permite ao condutor controlar a aceleração com confiança,independentemente das condições da estrada. A condução torna-se mais agradável e menos cansativa. Este sistema controla a velocidade das rodas 250 vezes por segundo e ajusta a força de frenagem à tração disponível. Este sistema permite reduzir rapidamente a potência do motor através do controle de ignição, sempre que detecta derrapagem da roda.
O controle é suave é constantemente realizado de modo pelo que não interfere em nada no prazer de conduzir. O piloto pode usar um de três modos ou desativar o sistema, sendo que a diferença entre os modos está no nível de sensibilidade.
O primeiro modo é utilizado para uma condução mais esportiva e implica uma intervenção mínima do sistema. Por sua vez, o terceiro modo controla a tração ao máximo e é normalmente utilizado quando as condições de condução são extremamente difíceis. Por fim, o segundo modo é um equilíbrio entre os anteriores, ideal para a clássica condução de estrada.
Alta tecnologia de frenagem: A Suzuki GSX-S 1000 2023 vem equipada com pinças radiais monobloco Brembo idênticas às instaladas na GSX-R1000. Cada pinça possui quatro pistões opostos de 32 mm a atuar num disco flutuante de 310 mm para uma potência de frenagem ainda mais impressionante.
O sistema de travagem anti bloqueio (ABS) permite ao condutor manter o controle do veículo mesmo em casos de travagem repentina. Este sistema controla a velocidade das rodas 50 vezes por rotação e ajusta a força de travagem à tração disponível. A unidade de ABS é extremamente compacta e leve, contribuindo para a maneabilidade da Suzuki GSX-S 1000 2023. Dependendo das condições da superfície da estrada, tais como estradas molhadas, com areia ou irregulares, a distância de travagem de um veículo equipado com ABS pode ser mais longa do que a de um veículo sem equipamento ABS. O sistema de ABS não evita derrapagens da roda causado por travagem em curva.
Suspensão: Suspensão dianteira Kayaba invertida com novas especificações, 43 milímetros especificado KYB Eles têm amortecimento totalmente ajustável de retorno, compressão e pré-carga da mola.
As rodas de alumínio fundido tem um novo desenho mais leve, seis raios aspecto esportivo. Pneus radiais (120 / 70 /17 na frente; 190 / 50 /17 na traseira) oferecem grande aderência.
Chassis: Novo chassis de alumínio mais leve que o da GSXR-1000, projetado para ter agilidade, fácil de fazer curvas apertadas ou um giro curto por completo.
A Suzuki projetou um novo chassi em um conjunto compacto e leve que faz com que a Suzuki GSX-S 1000 2023 tenha ágil e divertido passeio. Cada aspecto do chassis reflete um foco em excelência em pilotagem e controle em condições do mundo real das ruas da cidade para sinuosas estradas de montanha.
O quadro principal ajuda a garantir uma condução ágil e de grande aderência. Os principais são tubos em linha reta da caixa direção ao pivô da balança traseira. Sua forma é ideal para alcançar alta rigidez e baixo peso. Suzuki usou técnicas de elementos finitos de análise para fazer o quadro ainda mais leve do que o da atual GSX-R1000.
Freios: Sistema de ABS leve e compacto. Cada pinça têm quatro pistões opostos 32mm agindo em um disco 310 milímetros flutuante para um forte poder de parada.
Freios dianteiros da Brembo monobloco com 2 discos de 310 mm flutuantes, os mesmos usados na GSX-R1000 2014.
Prós e Contras da Suzuki GSX-S 1000 2023
A Honda Suzuki GSX-S 1000 2023 possui alguns pontos positivos e negativos.
Pontos positivos da Suzuki GSX-S 1000 2023:
– Performance e potência: inovação, alto desempenho e estilo para rodar tanto na estrada quanto na cidade.
– Conforto na estrada;
– Segurança;
– Tecnologia: unindo performance e emoção – acelerador eletrônico, 4 modos de pilotagem, iluminação Full LED e alerta de frenagem e muito mais.
– Garantia de 3 anos + Honda Assistance.
Pontos negativos da Suzuki GSX-S 1000 2023:
– Preço alto.
– Não é flex (somente gasolina)
Ficha Técnica Suzuki GSX-S 1000 2023
– Dimensões, peso e capacidade
Comprimento: 2115 mm
Largura: 795 mm
Altura: 1080 mm
Distância entre eixos: 1460 mm
Distância ao solo: 140 mm
Altura do assento: 810 mm
Altura do guidão: 1030 mm
Altura da pedaleira: 340 mm
– Peso e capacidade
Peso seco GSX-S1000A: 190 kg
MVOM GSX-S1000A:209 kg
Peso bruto total: 400 kg
Tanque de Combustível: 17 litros
Óleo do motor: 3.2 litros
– Motor
Tipo: 4 tempos, DOHC refrigeração liquida
Número de cilindros: 4 cilindros em linha
Diâmetro: 73.4 mm
Curso: 59 mm
Cilindrada: 999 cm³
Taxa de compressão: 12.2 ± 0.3 : 1
Sistema de lubrificação: carter úmido e bomba de óleo
Sistema de partida: elétrica
Alimentação: injeção eletrônica
Tipo de ignição: eletrônica
Potência Máxima: 150 cv a 10.000 rpm
Torque Máximo: 11,01 kgf.m a 9500 rpm
– Transmissão
Transmissão: manual 6 velocidades
Sistema de Transmissão: corrente
– Chassi
Chassi: dupla longarina superior construído em peças de liga de alumínio fundido e perfil extrudado de liga de alumínio
Suspensão dianteira: telescópica invertida, mola helicoidal, amortecimento hidráulico com pré-carga da mola e forças de amortecimento de compressão e retorno
Suspensão Traseira: balança articulda, tipo link com mola helicoidal com amortecimento hidráulico
Pneu dianteiro: 120/70ZR17 M/C (58W) sem câmara
Pneu traseiro: 190/50ZR17 M/C (73W) sem câmara
Freio Dianteiro: duplo disco de Ø310mm, pinça de 4 pistões opostos de montagem radial, acionamento hidráulico, sistema ABS
Freio Traseiro: único disco de Ø250mm, pinça de 1 pistão acionamento hidráulico, sistema ABS
Tamanho da roda dianteira: Aro 17, liga leve de alumínio
Tamanho da roda traseira: Aro 17, liga leve de alumínio
– Nível de Ruído
Db (A): 96,2
Rpm: 5000 rpm
Marcha lenta: 1150 ± 100
– Consumo de Combustível: 19,68 km/L
Preço da Suzuki GSX-S 1000 2023
A Suzuki GSX-S 1000 2023 possui preço sugerido de, aproximadamente, R$ 53.771,00.
Fotos da Suzuki GSX-S 1000 2023
Confira abaixo as imagens da nova Suzuki GSX-S 1000 2023.