Conheça a nova Triumph Tiger 1200 2023, uma motocicleta que oferece o mais alto nível da pilotagem adventure de alta capacidade. Abaixo, disponibilizaremos a Ficha Técnica Completa, os Preços e Fotos.
Design da Triumph Tiger 1200 2023
Manobrabilidade e conforto são quesitos fundamentais para a história de sucesso da Tiger. Quando você pilotar essa nova geração pela primeira vez, saberá imediatamente que ela tem aquela sensação perfeita, com uma manobrabilidade nunca vista em uma Tiger de alta potência.
Com um tanque de combustível mais estreito, projetado para oferecer mais firmeza aos pés, uma posição de pilotagem ideal e um baixo centro de gravidade, a Triumph Tiger 1200 2023 roda com a mesma desenvoltura em ruas congestionadas, rodovias velozes e trilhas remotas.
Motor: O belíssimo visual musculoso, a presença e a atitude da Tiger 1200 são muito mais do que o resultado de um mero exercício de estética no design.
Cada Triumph Tiger 1200 2023 foi projetada para oferecer uma sensação tão boa no último quilômetro rodado quanto a da sua primeira jornada adventure.
Tecnologia e Segurança da Triumph Tiger 1200 2023
A novíssima família Tiger 1200 GT foi desenvolvida para tornar-se referência dentre as motocicletas adventure estradeiras de alta capacidade, com novas especificações, desempenho e tecnologias, incluindo o Sistema de Radar de Ponto Cego em ambos os modelos Explorer.
Os dois modelos Rally fazem jus ao nome pela competência off-road genuína e pelo enfoque all-road, graças à nova roda dianteira raiada de 21” com pneu tubeless e ao quadro preparado para os mais adversos terrenos.
Para quem realmente quer conquistar o mundo e percorrer longas distâncias, uma versão Explorer – tanto no modelo GT quanto no modelo Rally – oferece 50% a mais de autonomia, com um tanque de combustível com capacidade de 30 litros.
Tecnologias de ponta da Tiger foram harmoniosamente incorporadas à nova linha Tiger para ajudar você a ir mais longe, com mais segurança e conforto. Esses são alguns dos destaques.
Ambos os modelos Explorer vêm equipados com o novíssimo radar de ponto cego da Triumph, desenvolvido em parceria com a Continental. Ele oferece duas funções fundamentais para a segurança: o assistente de ponto cego e o assistente de troca de faixa.
Novíssima suspensão Showa, que se ajusta automaticamente à carga, e sistema semi-ativo, que continuamente monitora e ajusta o amortecimento – o piloto pode selecionar as configurações desejadas ao toque de um botão, sem ferramentas, sem concessões às condições: apenas a configuração ideal, na hora que você precisa.
ABS e controle de tração otimizados para curvas trazem segurança e confiabilidade a condições de pilotagem desafiadoras. As trocas rápidas oferecidas pelo sistema Triumph Shift Assist, sem o uso da embreagem (opcional para a Tiger 1200 GT), garantem uma pilotagem suave, conforto para a garupa e menor fadiga para o piloto.
Até seis modos de pilotagem alteram as respostas do acelerador, do controle de tração, do ABS e da suspensão, para adequá-las às preferências do piloto e ao terreno.
O sistema sem chave completo representa o fim do incômodo com luvas calçadas e é útil para abastecimentos rápidos. A funcionalidade oferece a opção de desabilitar a função wireless, que aumenta a segurança quando você está longe da motocicleta.
Prós e Contras da Triumph Tiger 1200 2023
A Triumph Tiger 1200 2023 possui alguns pontos positivos e negativos.
Pontos positivos da Triumph Tiger 1200 2023:
– Econômica;
– Segura;
– Conforto;
Pontos negativos da Triumph Tiger 1200 2023:
– Preço;
Ficha Técnica Triumph Tiger 1200 2023
– MOTOR E TRANSMISSÃO
Tipo: Com refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, 3 cilindros em linha
Cilindrada: 1160 cc
Diâmetro: 90,0 mm
Curso: 60,7 mm
Compressão: 13.2:1
Potência Máx: 150 CV @ 9.000rpm
Torque Máx: 130 Nm a 7.000 rpm
Alimentação: Injeção de combustível eletrônica de multiponto sequencial com controle do acelerador
Exaustão: Sistema di scarico 3-in-1 con collettori in acciaio inossidabile e scarico laterale.
Transmissão final: Por eixo cardã
Embreagem: Hidráulica, úmida, multiplaca, deslizante assistida
Caixa de câmbio: 6 marchas
– CHASSI
Quadro: Quadro tubular de aço com escoras de alumínio forjado. Subquadro traseiro fabricado em alumínio parafusado.
Braço oscilante: Braço oscilante de alumínio “Tri-Link” bilateral com dois braços de torque de alumínio.
Roda dianteira: Cast aluminium, 19 x 3.0in
Roda traseira: Cast aluminium, 18 x 4.25in
Pneu dianteiro: Metzeler Tourance, 120/70R19 (M/C 60V TL)
Pneu traseiro: Metzeler Tourance, 150/70R18 (M/C 70V TL)
Suspensão dianteira: Garfos USD Showa de 49 mm com amortecimento semiativo. Curso de 200 mm.
Suspensão traseira: Monoshock Showa com amortecimento semiativo e ajuste de pré-carga eletrônico automático. Curso da roda de 200 mm.
Freio dianteiro: Pinças radiais monobloco Brembo M4.30 Stylema, ABS otimizado para curvas, discos flutuantes duplos de 320 mm. Cilindro mestre radial de curso ajustável Magura HC1 com reservatório separado.
Freio traseiro: Pinça de pistão único Brembo, ABS otimizado para curvas, disco único de 282 mm. Cilindro mestre do freio traseiro com reservatório remoto.
Painel de instrumentos e funções: Conjunto de instrumentos TFT de 7 polegadas colorido com sistema de conectividade My Triumph
– DIMENSÕES E PESOS
Largura: Guidão 849 mm, guidão 982 mm
Altura sem espelho: Para-brisas regulável 1436 – 1497 mm
Altura do Assento: Adjustable 850/870 mm
Distância entre eixos: 1.560 mm
Inclinação: 24,0 º
Trail: 120 mm
Capacidade do tanque: 30 L
Peso com depósitos cheios: 255 kg
Preço da Triumph Tiger 1200 2023
A Triumph Tiger 1200 2023 possui preço sugerido a partir de R$ 111.990,00.
Fotos da Triumph Tiger 1200 2023
Confira abaixo as imagens da nova Triumph Tiger 1200 2023.
Tenho uma Tiger 1200 2020.
Dois amigos próximos, proprietários de GS 1200 Ad, ficaram apaixonados pela nova Tiger 1200. O problema foi a altura do banco.
Pegaram novas BMW.