BMW R 1200 GS 2023 – Preço, Ficha Técnica, Fotos
Conheça a nova BMW R 1200 GS 2023, uma moto percussora do segmento dual-sport e ainda hoje lidera esta categoria de motos aventureiras. Abaixo, disponibilizaremos a Ficha Técnica Completa, os Preços e Fotos da BMW R 1200 GS S, modelo de entrada.
Design da BMW R 1200 GS 2023
Escolha o seu estilo: Com duas cores base diferentes e dois novos estilos – Exclusive e Rallye – a BMW R 1200 GS 2023 se adapta ainda melhor às suas preferências e necessidades. Os estilos apresentam design arrojado e um conjunto de Equipamentos de série específicos.
Robusta. Dinâmica. Personalidade Forte: Por onde quer que passe, a BMW R 1200 GS 2023 vai atrair olhares e a atenção dos apaixonados por boas descobertas em duas rodas. Desde a dianteira à traseira – o estilo marcante da linha GS representa a sua insaciável sede de aventura. Os elementos de design, as cores e os novos estilos tornam o modelo único. Existem três acabamentos diferentes que podem ser aplicados na cor do quadro principal. Detalhes como as tampas laterais, com a proteção galvanizada do radiador, demonstram robustez no visual. Além disso, os estilos Exclusive e Rallye têm as suas próprias marcas: desde o friso no tanque de combustível até a inscrição GS. Tudo para deixar sua BMW R 1200 GS 2023 única, como você!
Mais personalização: Ainda mais proteção. Ainda mais segurança. Ainda mais confiabilidade. Uma imagem ainda mais atraente. Com a vasta gama de equipamento e acessórios especiais, você pode incrementar a sua BMW R 1200 GS 2023 às suas necessidades. Proteções para os cabeçotes, top case com capacidade para acomodar dois capacetes, proteções off-road, como a grade do radiador e as barras de proteção do quadro, conjunto de malas. Crie a sua GS do seu jeito e de acordo com suas necessidades.
Tecnologia e Segurança da BMW R 1200 GS 2023
Um ícone com muita tecnologia: A BMW R 1200 GS 2023 está equipada com o que há de mais modernos em termos de tecnologia embarcada. Estão disponíveis os modos de pilotagem “Rain” e “Road”, bem como o Controle Automático de Estabilidade (ASC) em todas as versões. O pacote Premium+ oferece ainda outros sistemas de segurança e assistência como, por exemplo, o Controle de Tração Dinâmico e o Ajuste Eletrônico de Suspensão (ESA) de última geração. Além disso, os modos de pilotagem Pro oferecem outros sistemas de segurança como, por exemplo, o Assistente de Partida em Subida, que, dentre outras funções, permite sair com a moto mais facilmente em planos inclinados. O Controle Dinâmico de Tração (DTC), por sua vez, do mesmo modo que intervém em curvas, garante segurança na pilotagem. Já o sistema ABS Pro, conta igualmente com a ajuda da utilização dos freios em curvas, dosando a frenagem e impedindo situações de risco.
Pronta para todos os caminhos que escolher: A robustez da BMW R 1200 GS 2023 foi melhorada graças aos seus componentes de proteção off-road e à mais recente tecnologia desenvolvida pela BMW Motorrad. Agora os sensores reagem de forma mais precisa às diferentes condições, oferecendo ainda mais segurança para você conquistar qualquer canto do mundo com a sua GS.
Maneabilidade perfeita: O quadro que integra o motor como elemento e garante um baixo centro de gravidade e facilita as manobras da BMW R 1200 GS 2023, ao mesmo tempo em que oferece uma excelente estabilidade. As suspensões Paralever e Telelever permitem amortecimento perfeito em qualquer tipo de terreno.
Potência para qualquer situação: Testado e comprovado nas mais adversas condições de uso, o motor Boxer de 125 cv (92 kW) é eficiente e oferece máximo prazer em pilotar em qualquer situação. Lendário pela sua confiabilidade e robustez, o motor Boxer é de fácil condução e ainda recebe o auxílio da embreagem em banho de óleo com função deslizante e do acelerador eletrônico, que facilitam o controle da potência. Isso sem falar na tecnologia embarcada.
Modos de Condução.: Com a última geração dos modos de pilotagem, a BMW R 1200 GS 2023 apresenta um o comportamento adequado. Além dos modos de série “Rain” e “Road”, que diminuem a potência entregue para mais segurança em dias de chuva e liberam a força do motor para estradas, respectivamente; o motociclista pode personalizar o comportamento de sua moto para outros tipos de estrada. Os modos Dynamic e Enduro estão disponíveis como opcionais. Com apertar de apenas um botão, em apenas poucos segundos você define o modo correto para seu caminho e estilo de tocada, porque as suas aventuras não precisam de pausas.
Controle de Partida em Subidas: O Controle de Partida em subidas simplifica a partida em terrenos inclinados. Ao intervir no sistema de frenagem ABS parcial-integral, a pressão de frenagem no freio traseiro é mantida automaticamente. A vantagem é que o piloto não precisa manter o manete de freio sempre acionado para evitar que a moto volte inadvertidamente. Perfeito para subidas íngremes e em terrenos acidentados e cheios de pedras.
Dynamic ESA: Com a mais recente geração do Dynamic ESA, a BMW ampliou o conforto na pilotagem. Ou seja, a condução em primeira classe está ainda melhor. O Dynamic ESA ajusta automaticamente a suspensão de acordo com o solo pelo qual a moto passa, se adaptando às condições encontradas. Mesmo com cargas diferentes. Ele fornece a pré-carga inicial e a força de amortecimento mais adequadas nos componentes helicoidais. Tudo para oferecer maior estabilidade, segurança e conforto durante a condução de sua BMW R 1200 GS 2023.
Prós e Contras da BMW R 1200 GS 2023
A BMW R 1200 GS 2023 possui alguns pontos positivos e negativos.
Pontos positivos da BMW R 1200 GS 2023:
– Boa aderência ao asfalto em curvas abertas e fechadas, mesmo em solo molhado o desempenho é satisfatório e surpreendente
– Oferece maior conforto e segurança ao passageiro se comparada com outros modelos da mesma categoria.
– Boa autonomia durante o percurso em estradas, a motocicleta retoma a aceleração com uma resposta imediata, em qualquer marcha.
– É possível estabelecer um consumo de combustível mais rentável, se conduzida de modo econômico.
Pontos negativos da BMW R 1200 GS 2023:
– Motor aquece demais em perímetro urbano, não sendo a melhor opção para quem deseja empregar a motocicleta no dia-a-dia.
– Consumo de combustível elevado, se conduzida de modo esportivo.
– Somente gasolina.
Ficha Técnica BMW R 1200 GS 2023
– Motor
Tipo: Motor boxer bicilíndrico, quatro tempos de refrigeração ar/líquido
Diâmetro x curso: 101 mm x 73 mm
Cilindrada: 1.170 cc
Torque máx.: 12,7 kgf.m em 6 500 rpm
Potência max.: 125 cv (92kW) à 7.500 rpm
Taxa de compressão: 12.5:1
Carburação/gestão do motor: Sistema eletrônico de injeção de combustível
– Sistema Elétrico
Alternador: Trifásico de 510 W (potência nominal)
Bateria: 12 V/11,8 Ah, sem manutenção
– Transmissão
Embreagem: Multidisco em banho de óleo com função deslizante, acionamento hidráulico
Caixa de velocidades: Seis velocidades
Transmissão secundária: Eixo cardã
– Ciclística/Travões
Quadro: Conceito de quadro bipartido com secção principal e com a traseira aparafusada, motor integrado
Suspensão dianteira: Telelever BMW Motorrad, bengalas com 37 mm de diâmetro, amortecedor com mola central
Suspensão traseira: Monobraço oscilante em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecimento dependente do curso WAD, ajuste hidráulico contínua da pré-carga da mola
Curso da suspensão dianteira/traseira: 190 mm/200 mm
Distância entre eixos: 1.507 mm
Avanço: 99,6 mm
Ângulo da coluna de direção: 64,5°
Rodas: Alumínio fundido
Roda dianteira: 3,00 x 19″
Roda traseira: 4.50 x 17″
Pneu dianteiro: 120/70 R 19
Pneu traseiro: 170/60 R 17
Freio dianteiro: Dois discos flutuantes, diâmetro de 305 mm, pinças radiais de quatro pistões
Freio traseiro: Disco simples, diâmetro de 276 mm, pinça flutuante de pistão duplo
ABS: ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral), pode ser desligado
– Dimensões/pesos
Altura do banco, sem carga (Estilo Basic / Estilo Exclusive): 850 / 870 mm (banco Rallye alto (acessório): 880 mm; conjunto de suspensão baixa (EO): 800 / 820 mm)
Arco interior das pernas do condutor, peso sem carga (Estilo Basic / Estilo Exclusive): 1.870 / 1.910 mm (banco Rallye alto (acessório): 1.920 mm; conjunto de suspensão baixa (EO): 1790 / 1830 mm)
Capacidade do depósito: 20 l
incluindo reserva: aprox. 4 l
Comprimento: 2.207 mm
Altura (sem espelhos): 1.412 mm
Largura (com espelhos): 952,5 mm
Peso sem carga, com meios de funcionamento, depósito cheio: 244 kg
Peso máx. permitido: 460 kg
Carga máx. (com equipamento de série): 216 kg
Preço da BMW R 1200 GS 2023
A BMW R 1200 GS 2023 possui preço sugerido de, aproximadamente, R$ 79.950,00.
Fotos da BMW R 1200 GS 2023
Confira abaixo as imagens da nova BMW R 1200 GS 2023.