Acaba de chegar ao Brasil a nova sensação entre as motos de trilha. A Shineray Trail SHI 175 traz um pacote completo para quem curte o off-road, sem exigir uma fortuna por isso. Seu preço inicial é de R$ 13.990, fazendo desta a melhor custo-benefício da categoria.
Motorzinho vibrante, perfeito para o fora-de-estrada
A SHI 175 é equipada com o que há de melhor em propulsão para uma moto de trilha: motor monocilíndrico de 4 tempos com 175cc de cilindrada. Isso quer dizer vibração por todos os lados, com um ronco gostoso de se ouvir. Mas além da sonoridade peculiar, esse motriz entrega ótimo desempenho.
São 13,8 cavalos de potência máxima a 7.500 rotações por minuto. O torque máximo é de impressionantes 1,43 kgfm já nas baixas e médias rotações: 6.000 rpm. Força de sobra para superar os obstáculos mais difíceis no off-road.
A transmissão conta com 5 marchas, proporcionando ótima performance tanto em trilhas técnicas quanto em estradas de terra. Afinal, a velocidade máxima estimada é de 105 km/h.
Equipada como uma moto de trilha deve ser
Motos para enfrentar o off-road precisam de equipamentos à prova de qualquer obstáculo e terreno difícil. Não adianta colocar firulas tecnológicas que podem quebrar na primeira queda. Por isso a Shineray SHI 175 conta com componentes reforçados e à prova de batidas.
O sistema de freios é crucial, e aqui temos discos nas duas rodas, com maiores dissipação térmica e resistência. O farol e lanternas em LED garantem boa visibilidade mesmo à noite nas trilhas. E o painel de instrumentos analógico é bastante protegido e resistirá bem a impactos e vibrações intensas.
As rodas seguem o padrão 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira. Os pneus sem câmara evitam preocupações com eventuais furos e permitem passar pelos mais diferentes tipos de solo encontrados nas trilhas.
Leia também:
- Nova custom para você se apaixonar: Conheça a Shineray inspirada na Harley
- Ainda vale a pena comprar uma Shineray SHI 175?
- SWM Motorcycles desembarca com tudo no Brasil pela Shineray
Design diferenciado: essa não é mais uma moto comum!
Se tem algo que se destaca na Shineray SHI 175 é o visual totalmente diferente das demais motos de trail. Aqui temos formas e linhas ousadas, que remetem à esportividade e resistência necessárias para o fora-de-estrada.
O grande protagonista é o enorme pára-lama dianteiro. Mais alto que o padrão e com recortes marcantes, ele protege completamente de respingos de lama e poeira. O farol embutido reforça esse visual robusto.
Aplicações de plástico injetado na cor preta e detalhes em vermelho complementam o acabamento arrojado. É uma moto feita para se destacar nas trilhas e chamar a atenção de outros pilotos.
Dimensões estratégicas
Para proporcionar dirigibilidade precisa no fora-de-estrada e permitir encarar qualquer obstáculo, a Shineray SHI 175 conta com dimensões bem equilibradas:
- 2.080 mm de comprimento total
- 860 mm de largura
- 1.270 mm de altura
Seu peso fica em apenas 145 kg, o que é excelente para uma moto de trail, permitindo fácil manuseio e agilidade nas trilhas técnicas. A altura do assento não intimida: 845 mm do solo. E a distância em relação ao solo impressiona: 260 mm.
Dificilmente você encontrará algum obstáculo no caminho capaz de barrar essa moto. O generoso tanque de 15 litros de combustível garante autonomia para horas de pura diversão nas trilhas.
Leia também:
- A caçula da Honda chega com tudo para derrubar a Royal Enfield
- Sahara x Lander: a nova geração da Honda está à altura da lenda Yamaha?
- Nova XRE 300 Sahara já está disponível no site da Honda
Custo-benefício imbatível
Levando tudo em consideração, os R$ 13.990 pedidos pela aposta da Shineray em motos maiores representam um custo-benefício simplesmente imbatível para uma moto de trail. Ela entrega um pacote completo, sem precisar de acessórios extras, para você pilotar nas trilhas sem medo e se divertir como nunca.
É uma escolha muito acertada como primeira moto para o off-road. Mas mesmo pilotos experientes irão apreciar suas qualidades. A SHI 175 promete conquistar o coração dos apaixonados pelo fora-de-estrada.