A nova moto retrô da Honda chega causando com visual vintage e motor potente! Essa CB350 é a mais clássica já feita pela Honda, trazendo escapamento customizado e vários detalhes que lembram as motos antigas. Apresentada primeiro na Índia, ela mantém o mesmo motor de 20,7 cavalos de potência das outras 350.
Chegou com tudo a nova CB350 2024 para disputar com a clássica marca indiana Royal Enfield. Apresentada primeiro na Índia, essa moto retrô vem com visual nostálgico e preço camarada.
São quase R$12 mil nessa conversão simples, sem impostos. O modelo é bem parecido com as irmãs H´Ness e CB350RS, mas dessa vez a Honda caprichou nos detalhes clássicos para confrontar a famosa Classic 350.
Dá para ver que fizeram essa CB350 pensando em competir mesmo com a RE. O escapamento é mais comprido e vintage. Tem também um plástico no tanque estilo motos antigas.
E para deixar com aquela cara de moto dos anos 60, tem acessórios como alforjes e bolha de vidro lanterna. É a aposta da Honda para conquistar os fãs de customização.
O motor de 20,7 cavalos da CB350 2024 chama atenção
Nessa nova CB350, a Honda utilizou o mesmo motor monocilíndrico de 348 cc que já conhecemos de outras 350 da marca. São 20,7 cavalos de potência a 5.500 giros e quase 3 kgfm de torque, com câmbio de 5 marchas.
O tanque comporta 15,2 litros. Essa moto pesa 187 kg e traz suspensão convencional, com garfo telescópico na frente e dois amortecedores atrás. Os freios têm ABS e discos de 310 mm dianteiro e 240 mm traseiro.
As rodas fazem um clássico conjunto de 19 polegadas na dianteira e 18 na traseira. Então é o já consagrado motor da Honda agora dentro de uma moto com visual retrô para brigar com a Royal Enfield.
Leia também:
- Honda CB300R 2024 chega básica demais?
- Honda lança CB 400 2024 com um conceito inovador
- Uma moto de 300cc da para fazer uma viagem de 2000km ?
O visual retrô é o grande destaque da CB350
A Honda caprichou nos detalhes nostálgicos para criar uma verdadeira moto vintage com a CB350 2024. O longo escapamento, o plástico lateral do tanque e os acessórios de época como alforjes e bolha dão um ar retrô que remete às customizadas dos anos 1960.
Essa atenção ao visual clássico deixa claro o objetivo da montadora japonesa: confrontar a Royal Enfield, que domina o segmento de motos com estilo vintage, principalmente com a sua famosa Classic 350. A Honda estudou o sucesso da concorrente indiana e desenvolveu uma moto para disputar especificamente esse mercado.
A CB350 traz nostalgia e modernidade mecânica ao mesmo tempo. É uma máquina preparada para essa briga com a líder Royal Enfield. Resta saber se os consumidores curtiram a aposta retrô da Honda e como será a recepção no competitivo nicho das customizadas clássicas.
Leia também:
- Sahara x Lander: a nova geração da Honda está à altura da lenda Yamaha?
- Nova XRE 300 Sahara já está disponível no site da Honda
- Fazer 250 impressiona e supera a Honda CB 300F em 2023!
Mas afinal, a CB350 será vendida no Brasil?
Por enquanto, o foco da fabricante é em alguns mercados específicos, como a Índia, onde foi apresentada primeiramente, e também o Japão, onde ganhou o nome de GB350.
Mas e no Brasil? Será que os fãs de customização por aqui terão a chance de comprar essa moto nostálgica tão interessante da Honda? Ou ela vai ficar disponível apenas nesses países asiáticos?
A Honda não cravou os planos, mas os brasileiros que curtem esse estilo retrô estão na torcida para ver essa CB350 vintage pelas ruas por aqui também, competindo com a clássica Royal Enfield.
Vamos aguardar para ver qual será a decisão da Honda sobre disponibilizar essa nova aposta vintage para o mercado brasileiro!