Se você está de olho em uma moto nova e ainda não sabe como realizar esse sonho sem estourar o orçamento, chegou ao lugar certo! A Honda CG é uma das motos mais populares do Brasil, e há uma maneira de ter uma zero-quilômetro por menos de R$ 15.000,00.
Qual é a chave para essa boa economia financeira? A Honda CG 160 Start.
Por que escolher a Honda CG 160 Start?
Quando o assunto é custo-benefício, essa versão da CG não decepciona. A Start é a versão de entrada da família CG 160 e é projetada para quem quer economizar, mas sem abrir mão de qualidade e desempenho.
Características da Honda CG Start 160
A Honda CG 160 Start vem com o mesmo motor de 160 cc dos modelos mais caros da linha mais famosa da Honda. Ou seja, não é porque você está pagando menos que vai levar para casa algo inferior. A partida é elétrica, o câmbio tem cinco velocidades e a transmissão final é feita por corrente.
Em termos de cor, a Start 2024 chega com uma nova opção azul perolizado, além das tradicionais cores vermelha e preta. O tanque tem capacidade para 14,6 litros de gasolina. Menor que o das versões mais sofisticadas, mas ainda assim, mais que suficiente para as necessidades do dia a dia.
Qualidade no modo econômico
Um dos grandes trunfos da Start é o preço. A partir de R$ 14.082, você tem uma moto completa, perfeita para o uso diário e para pequenas viagens. É verdade que ela não tem alguns dos recursos dos modelos mais caros, como freios a disco ou opção para bicombustível.
Mas, convenhamos, esses são detalhes que você pode abrir mão em nome de uma economia considerável.
Vale a pena comprar a Honda CG Start 160?
A resposta é um sonoro sim. Claro, se você quer mais luxo e tem o dinheiro para isso, as versões Fan e Titan estão aí. Mas se o seu foco é ter uma moto confiável, com bom desempenho e que não vai te deixar na mão (ou no vermelho), a Start é a escolha certa.
Para cortar custos sem comprometer a qualidade, a Honda fez algumas escolhas inteligentes no projeto da CG 160 Start. Rodas raiadas, por exemplo, são mais baratas que as de liga leve, mas ainda assim, extremamente resistentes.
O freio a tambor nas duas rodas também ajuda na economia, mas sem sacrificar a segurança, graças ao sistema Combined Braking System (CBS).