Saiba tudo sobre o novo sistema de câmera dupla para motos patenteado pela BMW – a tecnologia que promete revolucionar a segurança e a experiência dos motociclistas!
BMW tem como foco a segurança
A BMW está investindo cada vez mais na segurança dos motociclistas e, nesse sentido, acaba de desenvolver uma nova configuração de câmera dupla. De acordo com o recente pedido de patente, o sistema conta com um módulo de câmera montado em cada espelho da frente da moto.
Com os avanços tecnológicos, as motocicletas estão se tornando mais seguras do que nunca. Recentemente, a Kawasaki introduziu uma câmera frontal na H2 SX, que ajusta automaticamente os faróis altos e baixos para evitar o ofuscamento de outros condutores. Agora, a BMW está seguindo o mesmo caminho, mas com uma tecnologia ainda mais avançada.
O novo sistema de câmera dupla da BMW permite fácil integração em vários modelos, sem a necessidade de alterações no design da moto. Além disso, as câmeras oferecem um campo de visão mais amplo, possibilitando a detecção de objetos em uma distância maior.
Elas também são capazes de julgar distâncias e estimar a posição da motocicleta em 3 dimensões na estrada, proporcionando maior segurança e uma experiência mais confortável para o motociclista.
Continue lendo para ficar por dentro de todas as informações sobre esse avanço tecnológico que promete revolucionar a segurança das motocicletas!
Mais detalhes do projeto
Enquanto a configuração da Kawasaki se concentra em permitir o uso de faróis de mergulho automático, a BMW está indo além, integrando faróis matrix em seu novo sistema de câmera dupla.
Esses faróis apresentam um efeito de escurecimento local, permitindo que partes do feixe sejam mascaradas, o que aumenta, ainda mais, a segurança do motociclista.
Graças ao sistema de câmera dupla, a BMW é capaz de detectar veículos que se aproximam e cortar a luz apenas na parte do feixe que os atingiria, permitindo que o feixe de luz do farol permaneça aceso sem ofuscar os outros condutores.
Isso significa que a tecnologia ajuda a prevenir situações perigosas e aumenta a visibilidade do motociclista em situações de baixa luminosidade ou clima adverso.
Essa nova tecnologia apresenta um avanço significativo na segurança dos motociclistas e proporciona uma experiência de condução mais agradável, especialmente durante a noite ou em condições climáticas desafiadoras.
Com o sistema de câmera dupla da BMW, os motociclistas podem ter a certeza de uma viagem mais segura e confortável, sem se preocupar em ofuscar outros condutores ou comprometer sua própria segurança.
Sistema de câmera inovador da BMW ainda ajuda a identificar sinais de trânsito e semáforos
Além de ajudar na iluminação da estrada, as câmeras do sistema de câmera dupla da BMW possuem uma variedade de aplicações que vão além da simples assistência dos faróis.
De acordo com o pedido de patente, essas câmeras podem ajudar a identificar sinais de trânsito e semáforos, fornecer assistência de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e aviso de colisão.
Embora a tecnologia de radar da BMW já seja usada em certas motocicletas para controle de cruzeiro adaptativo, a tecnologia de câmera possui vantagens distintas em algumas situações.
Por exemplo, em termos de aviso de colisão ou sistemas de frenagem automática, as câmeras podem detectar luzes de frenagem nos veículos à frente, fornecendo um aviso mais avançado do que apenas a tecnologia de radar.
Este novo sistema de câmera dupla da BMW tem o potencial de melhorar significativamente a segurança dos motociclistas e, portanto, é uma iniciativa promissora que pode ajudar a proteger os pilotos em potenciais situações de risco.
Ficaremos atentos a novas informações sobre esta tecnologia inovadora e seus benefícios para os motociclistas.
E você, o que achou dessa iniciativa da BMW? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!