Suzuki GSX-S 1000A 2023 Fotos
Conheça a nova Suzuki GSX-S 1000A 2023, uma naked suave, ágil e controlada. Abaixo, disponibilizaremos a Ficha Técnica Completa, os Preços e Fotos.
Design da Suzuki GSX-S 1000A 2023
- Design agressivo: A melhor definição da Suzuki GSX-S 1000A 2023 é de uma naked selvagem, robusta e agressiva, porém, confortável. As suas linhas lembram um animal selvagem pronto a atacar e a forma das suas luzes LED, as suas presas. A combinação dos plásticos pretos e as peças pintadas realçam o acabamento dando-lhe uma personalidade esportiva. O Guidão Renthal Fatbar tem uma estrutura de alumínio cônica para aumentar a rigidez e diminuir o peso e a vibração. O acabamento preto fosco e um logotipo Renthal no centro proporciona uma imagem de qualidade. O banco do condutor tem um desenho desportivo. A sua forma permite grande mobilidade do condutor e proporciona grande aderência. As luzes traseiras são em LED para maior visibilidade e longevidade.
- Painel de instrumentos completo: 100% LCD com brilho regulável, o painel de instrumentos da Suzuki GSX-S 1000A 2023 inclui velocímetro, marcador de RPM, marcador de quilometragem, dois contadores de percurso, indicador de marcha, temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura ambiente, autonomia, consumo médio, consumo instantâneo, controle de tração e relógio. A luz de fundo branca proporciona grande visibilidade noturna. O painel é rodeado de indicadores LED para os piscas, shift light, erro de funcionamento, ABS, controle de tração, temperatura e pressão de óleo.
Tecnologia e Segurança da Suzuki GSX-S 1000A 2023
Em termos de tecnologia de ponta, o motor da Suzuki GSX-S 1000A 2023 é uma versão “street” do mítico motor da GSX-R10002006-2010. O mecanismo responde suavemente à ação do acelerador, para uma aceleração imediata e perfeitamente controlada. Os cilindros têm um diâmetro de 73,4 mm e o curso dos pistões são de 59,0 o que permite manter as câmaras de combustão compactas, conseguindo, desta maneira, uma excelente combinação de taxa de compressão e ampla repartição de potência ao longo do torque de rotação do motor.
A tecnologia no interior do motor começa pelos pistões, com a Suzuki utilizando a mais recente técnica de análise para produzir os mais leves pistões sem comprometer a sua rigidez. Os benefícios incluem amplo torque e rápida aceleração. Os novos perfis do comando de válvula melhoram a precisão do tempo das válvulas para alcançarem características de potência que são perfeitas para as ruas da cidade e estradas sinuosas.
As velas de ignição são do tipo Iridium, garantindo fortes faíscas e otimizando a combustão, que se traduz em maior potência, resposta do acelerador, forte aceleração do motor e marcha lenta mais estável. O radiador é totalmente novo e tem forma arredondada permitindo manter estável a temperatura do motor. As aletas do radiador conduzem o ar para o núcleo da colmeia. O radiador de óleo do motor é leve e compacto. A sua pequena dimensão ajuda a tornar a área mais compacta, criando mais espaço para o sistema de escape. O módulo de controle do motor (ECM) garante uma avançada gestão e dispõe de ajustes otimizados para uma condução esportiva. A tecnologia-chave do controle do ECM é uma versão atualizada do sistema de dupla válvula do acelerador (SDTV).
O sistema SDTV garante uma combustão eficiente e excelente entrega de potência. Os injetores de combustível têm 10 orifícios para melhorar a atomização do combustível e para melhor eficiência da combustão contribuindo para diminuir o consumo de combustível. O sistema de injeção de combustível funciona a par com um sistema de feedback e um sensor de pressão de admissão para aumentar ainda mais a eficiência de combustão e limitar as emissões de escape.
A Suzuki GSX-S 1000ª vem equipada com pinças radiais monobloco Brembo idênticas às instaladas na GSX-R1000. Cada pinça possui quatro pistões opostos de 32 mm a atuar num disco flutuante de 310 mm para uma maior potência de frenagem O sistema de travagem antibloqueio (ABS) permite ao condutor manter o controle do veículo mesmo em casos de travagem repentina. Este sistema controla a velocidade das rodas 50 vezes por rotação e ajusta a força de travagem à tração disponível.
Dependendo das condições da superfície da estrada, tais como estradas molhadas, com areia ou irregulares, a distância de travagem de um veículo equipado com ABS pode ser mais longa do que a de um veículo sem equipamento ABS. O sistema de ABS não evita derrapagens da roda causado por travagem em curva.
Prós e Contras da Suzuki GSX-S 1000A 2023
A Suzuki GSX-S 1000A 2023 possui alguns pontos positivos e negativos.
Pontos positivos da Suzuki GSX-S 1000A 2023:
- Estabilidade;
- Tecnologia de ponta;
- Controle de tração em 3 modos;
- Sistema ABS;
Pontos negativos da Suzuki GSX-S 1000A 2023:
- Preço alto.
Ficha Técnica Suzuki GSX-S 1000A 2023
- Dimensões
Comprimento: 2115 mm
Largura: 795 mm
Altura: 1080 mm
Distância entre eixos: 1460 mm
Distância ao solo: 140 mm
Altura do assento: 810 mm
Altura do guidão: 1030 mm
Altura da pedaleira: 340 mm
- Peso e capacidade
Peso seco GSX-S1000A: 190 kg
MVOM GSX-S1000A: 209 kg
Peso bruto total: 400 kg
Tanque de Combustível: 17 litros
Óleo do motor: 3.2 litros
- Motor
Tipo: 4 tempos, DOHC refrigeração liquida
Número de cilindros: 4 cilindros em linha
Diâmetro: 73.4 mm
Curso: 59 mm
Cilindrada: 999 cm³
Taxa de compressão: 12.2 ± 0.3 : 1
Sistema de lubrificação: cárter úmido e bomba de óleo
Sistema de partida: elétrica
Alimentação: injeção eletrônica
Tipo de ignição: eletrônica
Potência Máxima: 150 cv a 10.000 rpm
Torque Máximo: 11,01 kgf.m a 9500 rpm
- Transmissão
Transmissão: manual 6 velocidades
Sistema de Transmissão: corrente
- Chassi
Chassi: dupla longarina superior construído em peças de liga de alumínio fundido e perfil extrudado de liga de alumínio
Suspensão dianteira: telescópica invertida, mola helicoidal, amortecimento hidráulico com pré-carga da mola e forças de amortecimento de compressão e retorno
Suspensão Traseira: balança articulada, tipo link com mola helicoidal com amortecimento hidráulico
Pneu dianteiro: 120/70ZR17 M/C (58W) sem câmara
Pneu traseiro: 190/50ZR17 M/C (73W) sem câmara
Freio Dianteiro: duplo disco de Ø310mm, pinça de 4 pistões opostos de montagem radial, acionamento hidráulico, sistema ABS
Freio Traseiro: único disco de Ø250mm, pinça de 1 pistão acionamento hidráulico, sistema ABS
Tamanho da roda dianteira: Aro 17, liga leve de alumínio
Tamanho da roda traseira: Aro 17, liga leve de alumínio
- Nível de Ruído
Db (A): 96,2
Rpm: 5000 rpm
Marcha lenta: 1150 ± 100
Modelos e Preços da Suzuki GSX-S 1000A 2023
A Suzuki GSX-S 1000A 2023 chega no mercado brasileiro em dois modelos:
- Suzuki GSX-S 1000A 2023: preço público sugerido de R$ 50.536,00, nas cores azul / preta e vermelha / preta
- Suzuki GSX-S 1000A Edição Especial 2023: preço público sugerido de R$ 51.612,00, na cor preta fosca.
Fotos da Suzuki GSX-S 1000A 2023
Confira abaixo as imagens da nova Suzuki GSX-S 1000A 2023.