Neste artigo, vamos explorar em detalhes a Brutale 1000 RR 2024, uma motocicleta que está no topo da categoria Hyper Naked. Discutiremos diversos aspectos, desde o seu motor potente até o design incrível, consumo, tecnologia e segurança. Se você está interessado em saber mais sobre essa máquina impressionante, continue lendo!
Motor da Brutale 1000 RR 2024
O coração desta motocicleta é um motor de quatro cilindros que oferece uma potência surpreendente de 208 cavalos a 13.000 RPM. A Brutale 1000 RR alcança uma velocidade máxima de mais de 300 km/h, tornando-a uma das motos mais rápidas do mercado. Com uma cilindrada de 998cc e uma taxa de compressão de 13.4:1, esta máquina é projetada para oferecer um desempenho excepcional em todas as situações.
O motor foi aprimorado com uma nova árvore de cames, otimizando a curva de binário em rotações médias e baixas. Além disso, as engrenagens de transmissão foram aperfeiçoadas para reduzir o atrito, melhorando a eficiência. O veio intermédio introduzido no cárter do motor reduz as vibrações secundárias em 54%, garantindo uma condução suave e confortável.
Design da Brutale 1000 RR 2024
A Brutale 1000 RR sempre foi uma referência em design na categoria Hyper Naked, e a versão de 2024 não é exceção. Com componentes de alta qualidade e atualizações constantes, esta motocicleta se destaca pelo seu visual impressionante.
O design é uma mistura de elegância e agressividade, fazendo com que ela seja a rainha das motos Hyper Naked.
Consumo da Brutale 1000 RR 2024
Apesar do desempenho excepcional, a Brutale 1000 RR também se preocupa com a eficiência. Com um consumo de combustível de aproximadamente 6,8 litros a cada 100 km, essa moto oferece um equilíbrio notável entre potência e economia.
Tecnologia Avançada
A Brutale 1000 RR 2024 não economiza em tecnologia. Ela apresenta uma plataforma inercial de alta tecnologia que melhora a tração e o controle de empinadas, aumentando a segurança. O acelerador com contrarrotação aprimora o controle em curvas, tornando a condução mais suave. Além disso, a gestão do controle de arranque, da tração e do binário foi aperfeiçoada para um desempenho excepcional.
Ficha Técnica da Brutale 1000 RR 2024
Motor:
- Tipo: Quatro cilindros, 4 tempos, 16 válvulas, com veio de contrapeso
- Cilindrada: 998 cm³ (60.9 cu. in.)
- Taxa de Compressão: 13.4:1
- Sistema de Alimentação: Injeção eletrônica de combustível
- Diâmetro x Curso: 79 mm x 50.9 mm (3.1 in. x 2.0 in.)
- Potência Máxima: 208 cv (153,0 kW) a 13.000 rpm
- Torque Máximo: 116,5 Nm (11,9 kgm) a 11.000 rpm
- Sistema de Arrefecimento: Refrigeração com radiadores separados para líquido e óleo
- Sistema de Ignição: MVICS 2.1 (Motor & Vehicle Integrated Control System) com oito injetores
- Controle de Aceleração: Ride-by-Wire com acelerador eletrônico
- Embreagem: Multidisco úmida com dispositivo de limite de torque e cilindro mestre/embreagem radial Brembo
Transmissão:
- Tipo: Cassete style; seis velocidades, malha constante
- Relação da Transmissão Primária: 48/82
- Relações de Marcha:
- 1ª marcha: 14/37
- 2ª marcha: 16/33
- 3ª marcha: 18/31
- 4ª marcha: 20/30
- 5ª marcha: 22/29
- 6ª marcha: 21/25
- Relação de Transmissão Final: 15/41
Desempenho:
- Velocidade Máxima: Superior a 300 km/h (186 mph)
- Aceleração:
- 0-100 km/h em 3.15 segundos
- 0-200 km/h em 8.30 segundos
Sistema Elétrico:
- Tensão da Bateria: 12 V
- Alternador: 350 W a 5.000 rpm
- Bateria: Li-ion 12 V – 4.0 Ah
Chassis e Suspensão:
- Tipo de Chassis: CrMo Steel tubular trellis
- Material das Placas de Apoio do Braço Oscilante Traseiro: Alumínio
- Suspensão Dianteira:
- Tipo: Garfos hidráulicos invertidos Öhlins Nix EC
- Diâmetro dos Garfos: 43 mm (1.69 in.)
- Curso da Suspensão Dianteira: 120 mm (4.72 in.)
- Ajustes: Completamente ajustável com controle eletrônico de compressão e recuperação com pré-carga da mola manualmente ajustável.
- Suspensão Traseira:
- Tipo: Amortecedor único progressivo Öhlins EC TTX
- Curso da Suspensão Traseira: 120 mm (4.72 in.)
- Ajustes: Completamente ajustável com controle eletrônico de compressão e recuperação com pré-carga da mola manualmente ajustável.
- Braço Oscilante: Monobraço traseiro em liga de alumínio
- Ângulo de Cáster: 97 mm (3.82 in.)
- Peso em Seco: 186 kg (410.06 lbs.)
Sistema de Freios:
- Freio Dianteiro:
- Tipo: Duplo disco flutuante com diâmetro de Ø 320 mm (Ø 12.6 in.)
- Pinça de Freio Dianteiro: Brembo Stylema radial com 4 pistões Ø 30 mm (Ø 1.18 in.)
- Freio Traseiro:
- Tipo: Disco único de aço com diâmetro de Ø 220 mm (Ø 8.66 in.)
- Pinça de Freio Traseiro: Brembo com 2 pistões Ø 34 mm (Ø 1.34 in.)
- Sistema de Freio ABS: Continental MK100 com função de curva e mitigação de levantamento da roda traseira (RLM)
Rodas e Pneus:
- Roda Dianteira:
- Material/Tamanho: Liga de alumínio forjado 3,50” x 17”
- Pneu Dianteiro: 120/70 – ZR 17 M/C (58 W)
- Roda Traseira:
- Material/Tamanho: Liga de alumínio forjado 6,00” x 17”
- Pneu Traseiro: 200/55 – ZR 17 M/C (78 W)
Dimensões e Capacidades:
- Comprimento Total: 2.080 mm (81.89 in.)
- Largura Total: 805 mm (31.69 in.)
- Altura do Assento: 845 mm (33.27 in.)
- Distância Mínima do Solo: 141 mm (5.55 in.)
- Distância entre Eixos: 1.415 mm (55.71 in.)
- Capacidade do Tanque de Combustível: 16 litros (4.23 U.S. gal.)
Normas Ambientais:
- Padrão Euro 5
- Consumo de Combustível Combinado: 6.8 l/100 km
- Emissões de CO2: 158 g/km
Características Especiais:
- Componentes em Fibra de Carbono: Tampa da caixa de ar, Tampa do chicote elétrico do painel de instrumentos, Painel central direito/esquerdo para o tanque de combustível, Tampa lateral direita/esquerda para o tanque de combustível, Tampa central e lateral para o projetor, Tampa da embreagem e do câmbio
- Recursos Exclusivos: Virabrequim mais leve, Novas câmaras de combustão, Pistões mais leves, Bielas de titânio, Painel de instrumentos TFT colorido de 5.5 polegadas, Controles elétricos multifuncionais, MV Ride App para configuração de parâmetros eletrônicos e de motor via smartphone, Controle de elevação dianteira (Front Lift Control), Controle de tração (Traction Control), Controle de derrapagem (Slide Control), Controle de empinada (Wheelie Control), Sistema Quick Shift, Controle de Aceleração Eletrônico, Sistema de Escape 4x2x1, Escape de Titânio, Ponteira de escapamento SC-Project em fibra de carbono.
Fonte: MV Agusta
Preço da Brutale 1000 RR 2024
A Brutale 1000 RR 2024 está disponível a partir de € 37.250,00 (preço varia conforme localidade e impostos). Esta versão exclusiva oferece um desempenho excepcional e um design impressionante que atrai olhares por onde passa.
Fotos da Brutale 1000 RR 2024
Confira, logo abaixo, algumas imagens da nova Brutale 1000 RR 2024!
Confira também outros modelos da marca: