Para usar nosso site você concorda com a política de privacidade e de cookies Política de Privacidade
Aceito
Novas Motos
Cadastro
  • Notícias
  • Motos Usadas
  • Dicas
  • Honda
  • Yamaha
  • BMW
  • Triumph
  • Suzuki
  • Kawasaki
  • Marcas A a Z
    • Aprilia
    • Avelloz
    • Bajaj
    • Benelli
    • Brabus
    • BRP
    • Buell
    • Bull
    • Dafra
    • Ducati
    • Fantic
    • Haojue
    • Harley-Davidson
    • Husqvarna
    • Indian
    • Iros
    • Kasinski
    • Kove
    • KTM
    • Kymco
    • Motocar
    • Mottu
    • MV Augusta
    • MXF
    • Niu
    • River
    • Royal Enfield
    • Shineray
    • Traxx
    • Triumph
    • Vespa
    • Voltz
    • Watts
    • Zero Motorcycles
    • Zontes
Yamaha

Yamaha Crosser 150 2024 – Preço, Ficha Técnica e Fotos

Yamaha

Yamaha Fazer 250 ABS 2023 – Ficha Técnica, Fotos

Notícias

Cuidado! Essas são as motos mais roubadas em São Paulo

Dicas

Como evitar assaltos ao passear de moto

Ajustar FonteAa
Novas MotosNovas Motos
  • Notícias
  • Motos Usadas
  • Dicas
  • Honda
  • Yamaha
  • BMW
  • Triumph
  • Suzuki
  • Kawasaki
  • Marcas A a Z
Buscar
  • Notícias
  • Motos Usadas
  • Dicas
  • Honda
  • Yamaha
  • BMW
  • Triumph
  • Suzuki
  • Kawasaki
  • Marcas A a Z
    • Aprilia
    • Avelloz
    • Bajaj
    • Benelli
    • Brabus
    • BRP
    • Buell
    • Bull
    • Dafra
    • Ducati
    • Fantic
    • Haojue
    • Harley-Davidson
    • Husqvarna
    • Indian
    • Iros
    • Kasinski
    • Kove
    • KTM
    • Kymco
    • Motocar
    • Mottu
    • MV Augusta
    • MXF
    • Niu
    • River
    • Royal Enfield
    • Shineray
    • Traxx
    • Triumph
    • Vespa
    • Voltz
    • Watts
    • Zero Motorcycles
    • Zontes
Cadastre-se Cadastro
Siga-nos
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Novas Motos > Blog > Notícias > Nova Big Trail da KTM contará com transmissão semiautomática
Notícias

Nova Big Trail da KTM contará com transmissão semiautomática

William Martins
Atualizado em: 2023/02/22 at 2:45 PM
Por William Martins 6 Minutos para leitura
Compartilhar

A KTM poderá lançar uma big trail com câmbio semiautomático, algo similar com a Africa Twin. A montadora já fez até o registro da patente. Confira todos os detalhes!

Conteúdo da Matéria:
Como vai funcionar o câmbio semiautomático da KTM?Como funciona o câmbio semiautomático?Benefícios para o condutorCâmbio semiautomático poderá estar presente na linha KTM 1290

KTM-com-cambio-semi-automatico Nova Big Trail da KTM contará com transmissão semiautomática

Como vai funcionar o câmbio semiautomático da KTM?

A KTM, reconhecida fabricante austríaca de motocicletas, registrou uma patente no exterior para uma trava de caixa de câmbio que deve ser incorporada em sua próxima big trail semiautomática.

O sistema patenteado funciona como um freio de estacionamento, impedindo que a transmissão gire. Com o intuito de aprimorar o desempenho da motocicleta, o documento indica que o sistema deve ser integrado com uma embreagem centrífuga, permitindo que o motor seja automaticamente desacoplado da transmissão em baixas rotações.

Segundo a patente registrada, as seis marchas dentro da caixa são convencionais, mas devem ser engatadas com o auxílio de um “motor de mudança” elétrico, garantindo uma integração perfeita do câmbio de marchas com o gerenciamento do motor. Além disso, o sistema de mudança eletrônico possibilitará mudanças de marcha mais suaves possíveis, tornando a experiência de pilotagem mais suave e agradável.

Anuncie Sua moto Gratuitamente!Classificados

Vale destacar que a KTM não é a primeira fabricante de motocicletas a investir nesse tipo de tecnologia. A italiana MVAgusta já oferece motos com uma embreagem centrífuga similar, combinada com um up/down quickshifter para dispensar o uso do manete da embreagem. No entanto, o sistema patenteado pela KTM é mais refinado e avançado do que aquele encontrado em modelos de motocicletas populares, como a Honda Biz.

Com essa patente registrada, a KTM reforça seu compromisso em desenvolver tecnologias inovadoras para o mercado de motocicletas, aprimorando a experiência do usuário e oferecendo um desempenho superior aos apaixonados por duas rodas.

Como funciona o câmbio semiautomático?

O câmbio semiautomático é uma tecnologia que oferece uma forma mais fácil e rápida de trocar de marchas em uma motocicleta. Ele utiliza um motor elétrico ou atuador hidráulico para engatar as marchas, eliminando a necessidade de o piloto utilizar o pedal de câmbio ou o manete da embreagem.

O funcionamento do câmbio semiautomático é relativamente simples. Quando o motociclista aciona o acelerador e atinge uma determinada faixa de rotação do motor, um sensor eletrônico detecta a mudança de marcha necessária e envia um sinal para o atuador. Em seguida, o atuador engata a marcha automaticamente, sem que o motociclista precise interromper a aceleração.

nova-ktm-cambio Nova Big Trail da KTM contará com transmissão semiautomática

Benefícios para o condutor

Os benefícios do câmbio semiautomático para o motociclista são vários. Em primeiro lugar, ele permite que o piloto se concentre mais na pilotagem e menos na troca de marchas, o que pode melhorar a segurança e o conforto durante a condução. Além disso, o câmbio semiautomático oferece uma mudança de marchas mais suave e precisa, reduzindo o desgaste da embreagem e dos pneus.

Outra vantagem do câmbio semiautomático é que ele pode ajudar a melhorar a performance da motocicleta. Com as mudanças de marchas mais rápidas e precisas, o motorista pode manter a aceleração mais constante e reduzir o tempo de troca de marchas, o que pode levar a um melhor tempo de volta ou uma condução mais eficiente.

Por fim, o câmbio semiautomático pode ser especialmente útil em situações de trânsito pesado, onde o motociclista pode ficar cansado ou irritado com a constante troca de marchas. Com o câmbio semiautomático, é possível reduzir o estresse e a fadiga e tornar a condução mais agradável e segura.

Câmbio semiautomático poderá estar presente na linha KTM 1290

A KTM, renomada fabricante austríaca de motocicletas, não deixa dúvidas de que está investindo em tecnologia de ponta para aprimorar seus modelos. A patente registrada pela empresa revela que a novidade do câmbio semiautomático deve ser integrada ao motor de 1301cc LC8 V-twin, o que significa que a linha de modelos “1290” – como a 1290 Super Duke R, 1290 Adventure será aprimorada com essa inovação.

ktm-naked-com-cambio-automatico Nova Big Trail da KTM contará com transmissão semiautomática

Com um motor potente que oferece até 180 cv de potência, a KTM deve lançar a moto semiautomática mais potente equipada com uma embreagem centrífuga e transmissão semiautomática. Além disso, a adição dessa tecnologia será um grande diferencial para a big trail KTM 1290 SuperAdventure, que recentemente chegou ao mercado brasileiro e compete diretamente com a Honda CRF 1100 Africa Twin – que já oferece a praticidade da opção de câmbio DCT.

Com essa novidade, a KTM demonstra seu compromisso em oferecer a seus clientes motocicletas com desempenho superior, conforto e tecnologia de ponta, mantendo-se sempre à frente de seus concorrentes. Espera-se que essa inovação aprimore significativamente a experiência de pilotagem, tornando-a mais suave, eficiente e agradável.

Você teria uma moto com câmbio semiautomático? Nos conte nos comentários!

Share This Article
Facebook Twitter Email Copia do Link
Por William Martins
Seguir:
Sou William Martins, apaixonado por motos! Motos que já tive em ordem cronológica: Sundown Max 125cc / Sundown Motard 200cc / Honda Twister 250cc / Kasinski Flash 150cc / Suzuki GS 500cc / Yamaha Lander 250cc / Yamaha Teneré 250cc / BMW GS650 / Triumph Tiger 800cc / Kawasaki Versys 650cc / Royal Enfield Himalayan Sleet 400cc Escrevi todos estes artigos para levar até você, informações de sua moto preferida!
Deixe um comentário Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual moto quer comprar?

MARCAS

  • Aprilia
  • Avelloz
  • Bajaj
  • Benelli
  • BMW
  • Brabus
  • BRP
  • Buell
  • Bull
  • Dafra
  • Dicas
  • Ducati
  • Electric Vehicles
  • Fantic
  • Haojue
  • Harley-Davidson
  • Honda
  • Husqvarna
  • Indian
  • Iros
  • Kasinski
  • Kawasaki
  • Kove
  • KTM
  • Kymco
  • Motocar
  • Mottu
  • MV Augusta
  • MXF
  • Niu
  • Notícias
  • River
  • Royal Enfield
  • Sem categoria
  • Shineray
  • SUDO
  • Suzuki
  • Traxx
  • Triumph
  • Vespa
  • Voltz
  • Watts
  • Yamaha
  • Zero Motorcycles
  • Zontes

Você vai gostar destas motos:

Electric VehiclesNotíciasSUDO

A revolução no meu deslocamento diário com a Cavalletta E-Bike AE6

Por William Martins 14 de janeiro de 2025
NotíciasSUDO

SUDU A4 Bicicleta elétrica de alta potência – Potente e excelente em subidas

Por William Martins 18 de março de 2024
Haojue Nex 115
Notícias

Haojue Surpreende Público Brasileiro e Tira Moto Econômica de Linha – Veja!

Por Aline Garcez Dutra 18 de dezembro de 2023
Faixa Azul em São Paulo
Notícias

Expansão da Faixa Azul para Motos em São Paulo: Descubra os Novos Pontos

Por William Martins 7 de dezembro de 2023
Notícias

Motos mais perigosas do mundo

Por William Martins 4 de dezembro de 2023
DicasNotícias

Diferença de uma moto carburada para uma injetada

Por William Martins 4 de dezembro de 2023

Novas Motos

  • Início
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Contato
  • Tabela Fipe Motos
  • Gravatar
CLASSIFICADOS
Idealizado Por William Martins NOVAS MOTOS LTDA CNPJ 28.379.092/0001-81 Todos os Direitos Reservados, Conteúdo Original! Pode ser copiado e compartilhado desde que informe nosso site!
  • Notícias
  • Quem Somos
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Google News
  • Tabela Fipe Motos
adbanner
Bloqueador de Anúncios
Nós vivemos dos anúncios, desbloqueie para ganharmos alguns centavos com sua visita, é nossa única fonte de renda. Ajude um pai de família.
OK, Vou ler isto
Bem Vindo!

Faça Login na sua conta

Perdeu sua senha?