Bem-vindo ao emocionante mundo da MV Agusta Dragster R 2024. Neste artigo, mergulharemos nas profundezas deste ícone das duas rodas, explorando cada aspecto que a torna uma moto verdadeiramente excepcional. Combinando potência, agressividade e estilo inigualáveis, a Dragster R 2024 é mais do que apenas uma moto; é uma obra-prima sobre rodas.
Nossa jornada nos levará a descobrir o impressionante motor de três cilindros, o design arrojado que a diferencia de qualquer outra, seu consumo eficiente, a tecnologia avançada que a impulsiona e todas as especificações técnicas que tornam esta moto única. Além disso, discutiremos o preço que reflete o valor desta máquina incrível.
Então, prepare-se para uma viagem emocionante e detalhada, enquanto desvendamos todos os segredos da MV Agusta Dragster R 2024.
Motor da MV Agusta Dragster R 2024
O motor da MV Agusta Dragster R 2024 é o verdadeiro protagonista desta máquina. Composto por três cilindros e uma cilindrada de 798 cc, ele entrega uma impressionante potência máxima de 112 CV a 11.000 RPM, tornando cada aceleração uma experiência emocionante.
Além disso, seu binário de 85 Nm a 8.500 RPM garante uma incrível sensação de potência e torque, tornando esta moto uma referência em elasticidade e usabilidade.
A suavidade e responsividade da aceleração são características distintivas deste motor, proporcionando um desempenho excepcional em qualquer situação. Seja nas estradas sinuosas ou nas retas, a MV Agusta Dragster R 2024 oferece uma experiência de condução única, combinando potência, agilidade e resposta imediata ao comando do piloto.
Design da MV Agusta Dragster R 2024
O design da MV Agusta Dragster R 2024 é uma verdadeira expressão de excelência e sofisticação. A marca elevou o estilo e a agressividade das motos naked a um patamar inédito, criando uma verdadeira obra de arte sobre rodas. Com linhas arrojadas e formas esculpidas, esta moto é uma representação visual do poder e da emoção que ela oferece.
As cores vibrantes e os detalhes meticulosamente trabalhados adicionam um toque de personalidade única à Dragster R 2024. Cada ângulo revela uma nova perspectiva de sua beleza e ousadia. Além disso, o banco atualizado e os ajustes de suspensão demonstram a atenção ao detalhe e o compromisso da MV Agusta com o conforto e desempenho do piloto.
Consumo da MV Agusta Dragster R 2024
Com um motor potente, você pode esperar um desempenho emocionante, mas como isso afeta o consumo? A Dragster R 2024 é eficiente em termos de consumo de combustível, com uma média de 5.1 litros a cada 100 km. Essa eficiência é uma característica bem-vinda em uma moto que oferece um desempenho tão impressionante.
Tecnologia Avançada
A Dragster R 2024 é equipada com tecnologia de última geração. O sistema MVICS com Full Ride-By-Wire oferece oito níveis de controle de tração e quatro modos de condução, incluindo Sport, Race, Rain e Custom.
Isso permite que você ajuste o caráter do motor de acordo com suas preferências e condições de condução. O sistema quick shift eletrônico MV EAS 3.0 torna as trocas de marcha ainda mais rápidas e intuitivas.
Ficha Técnica da MV Agusta Dragster R 2024
Motor:
- Tipo: Três cilindros, 4 tempos, 12 válvulas
- Sistema de sincronização: DOHC (com tensor de corrente mecânico e tampa DLC)
- Cilindrada: 798 cc
- Taxa de Compressão: 12.3:1
- Potência Máxima: 112 CV a 11.000 RPM
- Torque Máximo: 85 Nm a 8.500 RPM
- Sistema de Partida: Elétrica
- Diâmetro x Curso: 79 mm x 54.3 mm
- Sistema de Refrigeração: Resfriamento com radiadores separados para líquido e óleo
- Sistema de Gerenciamento do Motor: MVICS 2.1 (Motor & Vehicle Integrated Control System) com três injetores, unidade de controle do motor Eldor Nemo 2.1, corpo de aceleração de 47 mm com tecnologia de detecção de íons, controle de detonação e falha. Controle de torque com quatro mapas. Controle de tração com oito níveis de intervenção.
- Troca de Marchas Eletrônica: MV EAS 3.0 (Assistência Eletrônica para Troca de Marchas para Cima e para Baixo)
- Embreagem: Multi-disco úmida com acionamento hidráulico e dispositivo de limite de torque de retorno
- Transmissão: Estilo cassete; seis velocidades, engrenagem constante
- Relação de Transmissão Primária: 22/41
- Primeira Marcha: 13/37
- Segunda Marcha: 16/35
- Terceira Marcha: 18/32
- Quarta Marcha: 20/30
- Quinta Marcha: 22/29
- Sexta Marcha: 21/25
- Relação de Transmissão Final: 16/41
- Velocidade Máxima: 237,0 km/h
- Aceleração: 0-100 km/h em 3,75 segundos; 0-200 km/h em 12,30 segundos
Sistema Elétrico:
- Tensão: 12 V
- Alternador: 350 W a 5.000 RPM
- Bateria: 12 V – 8,5 Ah
Chassi:
- Tipo de Quadro: Treliça tubular em aço ALS
- Material das Placas do Pivô do Braço Oscilante Traseiro: Liga de Alumínio
- Tipo de Suspensão Dianteira: Garfo hidráulico telescópico Marzocchi “UPSIDE DOWN” com amortecimento de compressão e retorno e ajuste externo e separado da pré-carga da mola
- Diâmetro da Suspensão Dianteira: 43 mm
- Curso da Suspensão Dianteira: 125 mm
- Tipo de Suspensão Traseira: Progressiva, amortecedor único Sachs com amortecimento de compressão e retorno e ajuste de pré-carga da mola
- Material do Braço Oscilante Traseiro de um Lado: Liga de Alumínio
- Curso da Suspensão Traseira: 130 mm
Freios:
- Freio Dianteiro: Disco duplo flutuante com diâmetro de 320 mm, com disco de freio de aço e flange
- Pinça de Freio Dianteira: Monobloco radial Brembo, com 4 pistões de 32 mm
- Freio Traseiro: Disco de aço único com diâmetro de 220 mm
- Pinça de Freio Traseira: Brembo com 2 pistões de 34 mm
- Sistema ABS: Continental MK100 com RLM (Mitigação de Levantamento da Roda Traseira) e função de curvas
Rodas e Pneus:
- Roda Dianteira: Liga de alumínio 3.50” x 17”
- Roda Traseira: Liga de alumínio 6.00” x 17”
- Pneu Dianteiro: 120/70 – ZR 17 M/C (58 W)
- Pneu Traseiro: 200/55 – ZR 17 M/C (78 W)
Características Adicionais:
- Material da Carenagem: Termoplástico
- Distância entre Eixos: 1.400 mm
- Comprimento Total: 2.035 mm
- Largura Total: 935 mm
- Altura do Assento: 845 mm
- Altura Mínima do Solo: 135 mm
- Trail: 103 mm
- Peso a Seco: 175 kg
- Capacidade do Tanque de Combustível: 16,5 litros
- Padrão Ambiental: Euro 5
- Consumo de Combustível Combinado: 5,1 l/100 km
- Emissões de CO2: 117 g/km
Recursos Exclusivos:
- MV Ride App
- Sensor GPS
- Controle de Cruzeiro Bluetooth
Fonte: MV Agusta
Preço da MV Agusta Dragster R 2024
A MV Agusta Dragster R 2024 está disponível a partir de 17.950 euros (aproximadamente R$ 97.859,81 em conversão direta). Este preço reflete o alto desempenho e o design exclusivo desta moto.
Fotos da MV Agusta Dragster R 2024
Confira, logo abaixo, algumas imagens da nova MV Agusta Dragster R 2024!
Conheça também outros modelos da marca:
- Nova MV Agusta F3 R 2024: 147cv de adrenalina
- MV Agusta Cancela Sua Moto Aventureira 5.5
- Nova Brutale 1090R 2024: MV Augusta Icônica na área