Conheça a nova Brutale 1000 RS 2024: neste artigo, você vai descobrir detalhes sobre o Motor, Design, Consumo, Preço e muito mais! Fique ligado, porque essa moto vem com uma tecnologia de ponta que vai te surpreender.
Se você é um entusiasta de motos, prepare-se para conhecer a Brutale 1000 RS 2024, uma máquina que redefine o conceito de potência e design no mundo das duas rodas. Já mostramos aqui antes, outras versões como a Brutale Rosso e a Brutale 1090R. E hoje falaremos sobre a versão RS dessa máquina da MV Agusta.
Com um motor de 4 cilindros e 208 HP de velocidade máxima, essa moto não está para brincadeira. Além disso, ela incorpora avanços tecnológicos que vão desde uma nova plataforma inercial até uma interface de usuário super intuitiva. Vamos mergulhar nos detalhes?
Motor da Brutale 1000 RS 2024
O coração da Brutale 1000 RS é um motor de quatro cilindros em linha, único no mundo graças às suas válvulas radiais. Com uma potência máxima de 208 HP a 13.000 RPM, essa moto é uma verdadeira fera. Além disso, o motor foi atualizado com materiais de alta qualidade, como válvulas e bielas em titânio, tornando-o mais eficiente e preciso.
Design da Brutale 1000 RS 2024
O design da Brutale 1000 RS é uma obra de arte. Inspirada na visão de Massimo Tamburini, essa moto combina tradição e inovação de forma harmoniosa. Cada detalhe foi pensado para criar uma motocicleta que captura a essência do passado, mas que está pronta para o futuro.
Consumo da Brutale 1000 RS 2024
Quando falamos de consumo, a Brutale 1000 RS apresenta números que fazem jus à sua potência. Com um consumo combinado de 6.8 l/100 km, ela não é a mais econômica do mercado, mas compensa com um desempenho de tirar o fôlego.
Tecnologia da Brutale 1000 RS 2024
A tecnologia embarcada nessa moto é de cair o queixo. A Brutale 1000 RS vem com uma tela TFT de 5,5”, controles eletrônicos intuitivos e a app MV Ride, que permite ajustar vários parâmetros eletrônicos de acordo com suas preferências. Além disso, o sistema de freio ABS Continental com função de curva garante uma condução segura em qualquer situação.
Ficha Técnica da Brutale 1000 RS 2024
Motor e Performance
- Tipo de Motor: Quatro cilindros, 4 tempos, 16 válvulas
- Sistema de Temporização: D.O.H.C, válvula radial e tiquetaque DLC
- Cilindrada: 998 cm³
- Potência Máxima: 208 HP a 13.000 RPM
- Torque Máximo: 116,5 Nm a 11.000 RPM
- Taxa de Compressão: 13.4:1
- Sistema de Partida: Elétrica
Sistema de Refrigeração
- Refrigeração: Sistema de refrigeração com radiadores separados para líquido e óleo
Transmissão
- Tipo de Embreagem: Multi-disco úmido com dispositivo de limitação de torque de retorno
- Transmissão: Estilo de cassete; seis velocidades, engrenagem constante
- Relação de Transmissão:
- Primeira marcha: 14/37
- Segunda marcha: 16/33
- Terceira marcha: 18/31
- Quarta marcha: 20/30
- Quinta marcha: 22/29
- Sexta marcha: 21/25
Sistema Elétrico
- Tensão: 12 V
- Alternador: 350 W a 5.000 RPM
- Bateria: Li-ion 12 V – 4.0 Ah
Dimensões e Peso
- Entre-Eixos: 1.415 mm
- Comprimento Total: 2.080 mm
- Largura Total: 805 mm
- Altura do Assento: 845 mm
- Peso Seco: 186 kg
- Capacidade do Tanque de Combustível: 16 litros
Performance
- Velocidade Máxima: Acima de 300 km/h
- Aceleração:
- 0-100 km/h em 3,15 segundos
- 0-200 km/h em 8,30 segundos
Chassi e Suspensão
- Tipo de Quadro: Treliça tubular em aço CrMo
- Suspensão Dianteira: Marzocchi “UPSIDE – DOWN” telescópica hidráulica com ajuste de amortecimento de retorno e compressão
- Suspensão Traseira: Sachs progressivo, amortecedor único com ajuste de amortecimento de retorno e compressão
Freios
- Freio Dianteiro: Disco duplo flutuante com diâmetro de Ø 320 mm
- Calibrador de Freio Dianteiro: Brembo Stylema radial, peça única com 4 pistões Ø 30 mm
- Freio Traseiro: Disco de aço único com diâmetro de Ø 220 mm
- Calibrador de Freio Traseiro: Brembo com 2 pistões Ø 34 mm
- Sistema ABS: Continental MK100 com RLM (Mitigação de Elevação da Roda Traseira) e função de curva
Rodas e Pneus
- Roda Dianteira: Liga de alumínio 3,50” x 17”
- Roda Traseira: Liga de alumínio 6,00” x 17”
- Pneu Dianteiro: 120/70 – ZR 17 M/C (58 W)
- Pneu Traseiro: 200/55 – ZR 17 M/C (78 W)
Outras Características
- Amortecedor de Direção: Öhlins EC com modos de ajuste eletrônico manual e automático
- Recursos Exclusivos: Bielas de titânio, painel de controle TFT de 5,5”, controle de cruzeiro, app MV Ride para espelhamento de navegação e ajuste de motor, suspensão e auxílios ao piloto
Fonte: MV Agusta
Preço da Brutale 1000 RS 2024
Prepare o bolso, porque a Brutale 1000 RS 2024 vem com um preço que reflete toda a sua grandiosidade e tecnologia de ponta. O valor anunciado é de R$ 399.990. Para colocar em perspectiva, esse preço é quase o dobro da versão de 800 cc. Sim, é um investimento e tanto, mas para quem busca uma experiência de condução de alto nível, com tecnologia, design e potência, esse é o preço a pagar. E, acredite, vale cada centavo.
Fotos da Brutale 1000 RS 2024
Confira, logo abaixo, algumas imagens da nova Brutale 1000 RS 2024!